Ícone do site Gazeta do Cerrado

Norte do TO: Adolescente é estuprado após marcar encontro pela internet

Crimes no Norte do Estado

A Polícia Civil indiciou um homem de 21 anos por estupro de vulnerável em Santa Fé do Araguaia, na região norte do Tocantins. O crime teria ocorrido em 2019, quando a vítima tinha apenas 13 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Publica (SSP), a investigação apontou que o suspeito trocava mensagens com a adolescente em redes sociais e aplicativos de comunicação.

No dia do crime, segundo a polícia, o suspeito marcou encontro com a vítima e praticou relações sexuais não consentidas com ela. A SSP informou ainda que o crime foi confirmado por exames periciais.

O caso foi investigado pela 25ª Delegacia de Polícia, em Santa Fé do Araguaia.

Conforme a legislação brasileira, qualquer tipo de ato libidinoso com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável independente de haver consentimento ou não. A pena de um estupro simples varia de seis a 10 anos, enquanto o estupro de vulnerável possibilita uma pena de oito a 15 anos de prisão.

Publicidade

Tocantinópolis

Uma mulher de 35 anos foi presa por roubo e tentativa de estupro de vulnerável em Tocantinópolis, na região norte do estado. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (6), quando um adolescente foi abordado pela suspeita com uma faca e obrigado a entrar em um matagal.

O caso aconteceu no setor Alto da Boa Vista II. De acordo com as informações da Polícia Militar, o adolescente contou que tinha ido ao comércio comprar uma lâmina e foi surpreendido pela acusada quando voltava para casa.

A mulher teria forçado o adolescente a entrar em um matagal, onde ordenou que lhe entregasse o objeto comprado e o dinheiro que tinha sobrado, apenas R$ 7. O adolescente obedeceu, mas a mulher ainda teria mandado ele tirar a roupa.

Ainda conforme a PM, o menor contou que aproveitou o momento em que a mulher se distraiu tirando a própria roupa para escapar do local.

Os militares foram chamados e reconheceram a mulher pelas características repassadas. Logo depois conseguiram localizá-la próximo ao local do crime. A mulher não estava mais com o dinheiro e o objeto roubados. A faca utilizada também não foi localizada. Ela acabou sendo presa em flagrante e foi levada para a delegacia.

fonte: G1 TO

Sair da versão mobile