Ícone do site Gazeta do Cerrado

Nos discursos, Cínthia e Luana relembram legado de João Ribeiro; deputada pede que prefeita também faça homenagem na capital

Maju Cotrim

A inauguração da creche João Ribeiro em Gurupi reuniu familiares e líderes políticos do Tocantins e da cidade. Os discursos lembraram e exaltaram o perfil do senador falecido em 2013.

A viúva do senador e prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro em sua fala disse que ele foi um homem de coração grande e caráter. “Fez pelo Tocantins uma linda história”, disse. Segundo ela, o CMEI eterniza Ribeiro.

“ O João tinha muito orgulho de ser municipalista, tinha jeito e cheiro de povo e que não se envaidecia com seus mandatos”, disse. Ela falou que quer continuar construindo a política do bem.

Em seguida falou a deputada e filha Luana Ribeiro. “Meu pai foi extremamente caridoso, teve muitos filhos políticos, semeou e plantou amor ”, disse.

Após falar do pai, ela comentou rumores na imprensa e falou de política também. “Passei uma vida inteira sonhando em ver meu paí governando o Tocantins, ele foi um governador indiretamente”, disse.

Ela contou um pouco a história de seu pai que calçou um sapato pela primeira vez aos 11 anos.

Luana levou o recado de Mauro Carlesse para Laurez: “o seu tão sonhado parque vai chegar e a parceria”, disse. Ela elogiou a gestão de Laurez e disse que vai vê-lo galgar grandes passos no Tocantins. “Não preciso puxar saco de ninguém, mas tenho que reconhecer homens valorosos como você”, citou.

Falando a Cinthia ela disse que espera que a próxima creche com o nome de João Ribeiro seja na capital. “Palmas merece e sei que você vai dar este presente para Palmas”, disse.

Representando os vereadores, Marilena disse que Ribeiro foi um professor político para todos.

Veja vídeo:

Sair da versão mobile