Ícone do site Gazeta do Cerrado

Preso autor de vídeo que se dizia membro de “facção criminosa

Divulgação

Produtos ilícitos apreendidos pela PM.

Também foram presos dois outros homens, todos da mesma quadrilha. As prisões foram nas cidades de Araguaína e Muricilândia.

Circulava nas redes sociais um vídeo no qual um rapaz manipulava uma arma de fogo e afirmava ser parte de uma ficção criminosa. A “fama”  do ciberespaço chamou a atenção da Polícia Militar e ontem, 17/6, o rapaz foi preso na cidade de Muricilândia. Com ele, a mochila contendo algumas peças de roupas, uma porção de uma substância análoga à maconha, dez pedras de uma substância análoga ao crack, dois smartphones e uma quantia em dinheiro.

Segundo a Polícia Militar, quando os policiais chegaram na residência para efetuar a prisão, ele tentou fugir correndo para um matagal. Houve diligências nas proximidades e com isso, ele foi preso em flagrante. Na ocasião, o detento informou que a arma estava em Araguaína.

A prisão aconteceu após a prisão de um outro membro da quadrilha. Conforme divulgado pela Polícia Militar, eles receberam informações anônima de que havia um táxi GOL que estava abastecendo uma boca de fumo. O carro tinha saído de Muricilândia. E por isso, os policiais militares de Aragominas foram acionados econseguiram abordar o veículo. Com o jovem, os militarem encontraram uma substância análoga à maconha de posse do condutor do táxi e uma quantia em dinheiro que admitiu ser usuário de drogas. Ele contou onde estava o outro membro que aparecia no vídeo.

Os dois jovens, de 21 e 26 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O outro integrante da mesma quadrilha foi preso em Araguaína pelo porte ilegal  de arma de fogo. Ele tem 20 anos e chegou inclusive, a sacar a arma contra os policiais. Diante da resistência e de acordo com a Polícia Militar, “para evitar uma iminente e injusta agressão, o autor foi alvejado em seu pé esquerdo, sendo detido. Logo em seguida foi acionado o SAMU que realizou os primeiros socorros e conduziu o indivíduo para o Hospital Regional de Araguaína”.

 

Sair da versão mobile