Ícone do site Gazeta do Cerrado

Nova gestão: Salomão determina austeridade e contenção de despesas em Dianópolis

O prefeito municipal, José Salomão convocou uma reunião, na tarde desta segunda-feira, 4, com os secretários municipais nomeados e integrantes do primeiro escalão do gabinete do prefeito, com orientações e apontamentos da Diretoria Jurídica e Contabilidade.
O objetivo da reunião foi de alinhar as ações de Governo, para isso, José Salomão solicitou de cada Secretário um relatório com informações acerca de sua respectiva Pasta a fim de apurar cada realidade e com isso, analisar as próximas tomadas de decisão na Gestão.
“Precisamos agir com austeridade e contenção de despesas. Por isso este Relatório será fundamental para nos respaldar acerca da condição estrutural e orçamentária da Prefeitura”, declarou José Salomão.
Além disso, o Prefeito alertou sobre a sincronia entre Administração e demais Órgãos que compõem a Gestão. “A transparência e reponsabilidade devem ser premissas básicas na nossa Administração. A engrenagem precisa funcionar, por isso, setores como o de compras, licitação e controle interno e contabilidade devem ter uma atenção redobrada”, ressaltou o Prefeito.
O secretário municipal de Finanças, Manuel Pinto Suares argumentou a necessidade de compreensão e solicitou que cada Gestor de pasta estabeleça prioridades. “Controlar receitas e despesas para melhor atender os gestores, de acordo com a previsão orçamentária. O princípio básico é não gastar mais do que se arrecada. Portanto, é aconselhável sempre consultar o financeiro para não sobrecarregar o ordenador de despesas.
Participaram da reunião
Além do prefeito José Salomão, o diretor jurídico, Tenner Aires, o contador Josiney Leal, alguns vereadores e, também, os servidores do setor de Compras, Licitação, Controle Interno e Finanças.

Sair da versão mobile