Ícone do site Gazeta do Cerrado

Novas delegacias com foco em Investigações Criminais são criadas no Extremo-Norte do Estado

(Divulgação/Polícia Civil)

Com a proposta de ampliar e otimizar os atendimentos de Segurança a toda a comunidade tocantinense, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), criou as 1ª e 2ª delegacias de Polícia Civil nos municípios de Augustinópolis e Araguatins, localizados na região Extremo-Norte do Estado. Ainda para dar suporte aos trabalhos de investigação policial na região conhecida como Bico do Papagaio, será instalada, em Araguatins, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC).

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Vinícius Mendes de Oliveira, o objetivo desta nova distribuição de unidades policiais civis na região visa o aperfeiçoamento do combate ao crime no Estado, com a divisão territorial de atendimentos à população e ampliação das equipes policiais: “a criação das delegacias circunscricionais racionaliza o trabalho da Polícia Civil nestas cidades, fortalecendo o combate à criminalidade local, enquanto a instalação de uma unidade especializada em investigações propicia uma repressão qualificada a delitos de maior complexidade e potencialidade lesiva, como homicídios, tráfico de drogas, crime organizado e roubos a instituições financeiras, a partir da manutenção de equipes especializadas para atuação de modo imediato”, frisou.

As portarias de criação das delegacias circunscricionais (Portaria SSP n. 1.062, de 28 de setembro de 2018) e especializada (Portaria SSP n. 1.061, de 28 de setembro de 2018), foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) na noite desta segunda-feira, 01.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Publica – Wherbert Araújo/Governo do Tocantins

Sair da versão mobile