Ícone do site Gazeta do Cerrado

Novas doses de vacina contra meningite devem chegar após o dia 15 de agosto

Novas doses chegaram mas não será suficiente afirma Semus - Reprodução Google Imagens

Novas doses de vacina contra a meningite podem chegar a partir da segunda quinzena do mês de agosto. Foi o que informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Essa remessa faz parte das 25 mil doses solicitadas ainda em julho. O Estado tinha recebido apenas 4,2 mil doses, que logo esgotaram.

A Saúde ainda informou que a remessa anterior foi distribuída proporcionalmente à cada município, mas não informou se ainda restam doses.

Na última semana, as doses de vacinas contra a meningite esgotou na Capital um dia após receber 300 doses do medicamento. Quando recebeu o lote, a prefeitura havia avisado que a quantidade não seria suficiente para atender ao grupo prioritário da campanha. Cerca de duas mil crianças ainda aguardam pela imunização.

Em julho, foram registrados quatro casos em Colinas. Três das vítimas são da mesma família e vivem no Bairro Santo Antônio, conhecido como Cacau. Elas se encontram internadas no Hospital de Doenças Tropicais de Araguaína. Uma delas possui apenas 12 anos, e aguarda uma vaga na UTI.

O Ministério da Saúde recomenda que o bebê tome a primeira dose da vacina com três meses de vida. A segunda com cinco e o reforço com 12 meses.
Sair da versão mobile