Ícone do site Gazeta do Cerrado

Novatos devem efetivar matrículas até a próxima terça-feira na rede estadual de ensino

Foto – Marcio Vieira

Está disponível o resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos que querem ingressar na rede estadual de ensino e aberto o período de efetivação das matrículas. O resultado pode ser consultado no site da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) em: matricula.seduc.to.gov.br ou  pelo 0800 063 5050. Nos dois casos é necessário que o interessado tenha o número do protocolo da pré-matrícula.

O atendimento no 0800 está  disponível de segunda a sexta-feira, das 08 às 18. Além da consulta do resultado das pré-matrículas, o canal está aberto para tirar dúvidas. Ao identificar para quais das três unidades – pré-selecionadas – o estudantes foi direcionado, é necessário ir até a unidade de ensino para efetivar a matrícula. O prazo para esse processo é de 2 a 8 de fevereiro.

Visando evitar aglomerações, nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, os estudantes devem antes de procurar a unidade de ensino para a confirmação presencial da matrícula, realizar o agendamento, no site da Seduc e/ou pelo telefone: 0800 063 5050.  Para realizar o processo nas unidades de ensino, são exigidas as cópias dos documentos que serão descritos a seguir.

1.         certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);

2.         histórico escolar ou declaração de concluinte;

3.         comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;

4.         carteira de identidade RG;

5.         cadastro de Pessoa Física – CPF;

6.         cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;

7.         uma foto 3 x 4 recente;

8.         cartão de vacinação em dia aos estudantes de até 18 anos, conforme a Lei n.º 3.521 de 7 de agosto de 2019;

9.         cartão SUS;

10.       cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal

Leia também

Alunos e servidores das escolas estaduais terão que apresentar cartão de vacinas atualizado na volta às aulas

Fonte – Seduc

Sair da versão mobile