O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Sem partido) fez novas nomeações nessa quinta-feira, 28, de integrantes do primeiro escalão.
Entre os nomeados, o único novo titular é Marcos Martins Camilo, que será Chefe de Gabinete do governador em exercício. Ele já tinha ocupado o cargo na equipe de Wanderlei Barbosa quando ele era deputado estadual. Também atuou como diretor da Câmara de Palmas em 2010 e atualmente era secretário particular de Wanderlei na vice-governadoria.
Os demais nomes são de gestores interinos. Ruberval Sousa de França, que é vice-presidente da Agência Tocantinense de Obras e já respondia interinamente pela Ageto vai acumular a Secretaria de Infraestrutura. Já Adriana Reis Sousa, que é secretária executiva de Comunicação, ficou designada para administrar a pasta até a chegada de um novo titular.
Wanderlei está reorganizando a administração após os pedidos de demissão de vários auxiliares de Mauro Carlesse (PSL). O governador foi afastado por seis meses pelo Superior Tribunal de Justiça por suspeita de corrupção e interferência em investigações. Ele nega as acusações.