Ícone do site Gazeta do Cerrado

Novo diretório municipal do MDB é eleito em Almas

Novo diretório do MDB em Almas - Divulgação

O presidente Estadual do MDB deputado Nilton Franco, a presidente do MDB Mulher Cel. Patrícia, o secretário geral do partido Dr. Buti e o presidente do MDB Jovem Pedro Avelino, participaram no final da tarde de quarta-feira 13, da Convenção Municipal do MDB. O evento aconteceu na residência do prefeito Wagner Nepomuceno (Vaguinho), onde foi eleito o novo Diretório para o biênio 2019/2021, e também a Comissão Executiva e Conselho Fiscal.

A eleição aconteceu por voto direto, constituída de 21 membros e de 07 suplentes; 01 delegado e suplente; 05 membros titulares da comissão de ética disciplinar e seus respectivos suplentes; comissão executiva e seus suplentes, conselho fiscal e suplentes.

Foi eleito para presidente do diretório o prefeito Wagner Nepomuceno Carvalho, 1º vice-presidente Fabricia Ferreira, para secretária geral no município Raquel Pereira de Macedo e para tesoureiro Mauro Moreira da Nóbrega.

“Podem contar comigo a frente do MDB presidente Nilton Franco, cel. Patrícia, Pedro Avelino e Dr. Buti, nós vamos se esforçar sim, vamos buscar parcerias com dignidade e fazer realmente o trabalho que a comunidade precisa. Quero agradecer a todos vocês que vieram aqui nos prestigiar, agradecer principalmente meu secretariado que não medem esforços em honrar as pastas e trabalham com respeito, quero agradecer a minha família que sempre esteve ao meu lado nessa minha administração, meu muito obrigado. ”  Exaltou Waguinho.

“Como presidente desse partido quero dizer para todos vocês que o diretório está organizado, estruturado, pronto para as eleições do ano que vem. Quero dizer também que estou aqui para comemorar juntamente com todos os 61 anos de emancipação   dessa histórica cidade de Almas, uma das mais importante do Sudeste. Viemos abraçar todos e quero dizer para você Vaguinho, continue firme porque o povo de Almas não quer você fora desse município. ”  Enaltece Nilton Franco.

Publicidade

“É uma grande satisfação para juventude do MDB estadual prestigiar a convenção aqui no município, dizer para o prefeito Vaguinho que estamos prontos para caminhar nas eleições no pleito de 2020. Disse Pedro Avelino presidente do MDB Jovem.  

“Comprimento a todos em nome do nosso prefeito Vaguinho e agora presidente do MDB municipal, quero dizer a vocês que, Almas depois da gestão do Vaguinho é referência para o nosso estado, só temos a elogiar com todo respeito. ” Disse Dr. Buti secretário Geral do MDB no Tocantins.

“Quero dizer a todos da minha felicidade por estar com quase tudo pronto para a convenção do MDB Mulher aqui no município, já estamos com a comissão provisória pronta, sei que temos grandes candidatas para o próximo pleito, quero dizer a vocês mulheres não percam a coragem, a comunidade de Almas precisa de vocês, vamos trabalhar para atender as nossas necessidades, vamos trabalhar as políticas públicas, nós sabemos que é melhor, não vamos desistir, e fica aqui o meu muito obrigado a todos. ”  Disse Cel. Patrícia presidente do MDB Mulher.

O evento contou com a participação do emedebista com mais tempo de partido que é o senhor Nelito Barbosa de 82 anos de idade, contou com os secretariados municipais, da saúde Jurimar Trindade, da administração Luzinete Barbosa, da educação Dolores Lima Silva, do meio ambiente Raquel Macedo, de finanças Edmundo, de transporte Silma Oliveira, de obras Clevison Barbosa (Bin), os vereadores Karla Taiana, Marcão da caçamba, do vice-prefeito Rainerival Cardoso (Neri) da 1ª dama Elizete Barbosa Nepomuceno, das lideranças Maria do Hugo, Mauro da Nobrega  

Sobre o município

Visitando Almas o turista fará uma aventura de “volta ao passado”, nos tempos do Brasil colonial. A história da cidade remonta ao ano de 1734 com a chegada dos primeiros moradores, portugueses vindos em busca de ouro, período em que o País era colônia de Portugal. Naquela época os bandeirantes usavam seus escravos para garimpar ouro. Escavações nos arredores da cidade e a construção do velho templo católico pelos escravos comprovam o passado histórico e fascinante. Após o fim do ciclo do ouro, a economia da cidade foi retomada com o desenvolvimento da agropecuária na região. A cidade foi fundada em 14 de novembro de 1958. Segundo dados do IBGE/2010, Almas possui pouco mais de 7.500 habitantes e fica a 296,6km da capital Palmas.

Fontes: Inventario Turístico de Almas ( Sebrae/ Governo do Tocantins) e Assessora de comunicação do Diretório Estadual

Sair da versão mobile