Ícone do site Gazeta do Cerrado

Novo PAC: 60% dos prefeitos comparecem; Dorinha faz apelo por hospital universitário e prega contrapartida: “Pra cada um real que a bancada colocar, um real e meio do governo federal”

O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, lança nesta segunda-feira (6), o Novo PAC em Palmas (TO). O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Filho; o das Comunicações, Juscelino Filho; e o do Esporte, André Fufuca, participam também do ato.

O governador Wanderlei Barbosa, a senadora Professora Dorinha e vários deputados estaduais e federais acompanham. Cerca de 60% dos municípios estão presentes.

Em nome dos prefeitos, o gestor de Marianópolis, Isaías discursou no evento. “Nossa esperança é levar os recursos onde a vida onde realmente acontece que é nos municípios”, disse.

 

A coordenadora da bancada, senadora Professora Dorinha elogiou o PAC e a efetividade dos investimentos nos recursos. “Todas as obras do Tocantins são de integração porque estamos no coração do Brasil”, disse.

A senadora disse que há uma previsão que o projeto da BR-010 esteja contratando ainda este mês e falou da importância de outras rodovias. Outro ponto citado por ela é o término das creches e escolas.

Ela voltou a fazer um apelo para que o hospital universitário seja incluído nas obras. “A bancada vai ajudar e colocar dinheiro mas queremos que o governo priorize, estamos dispostos a colocar recursos para que seja integrado ”, disse.

A senadora falou ainda da ampliação de pistas homologadas de aeroportos no Estado. Outro aspecto citado por ela foi a necessidade de estados para esportes e lazer.

“Colocaremos dinheiro, nossos recursos serão estratégicos mas para cada ônibus que comprarmos queremos um amarelinho do governo federal”, disse sobre a necessidade de contrapartida do governo federal aos recursos.

Da bancada estão ainda os deputados Lázaro Botelho, Carlos Gaguim, Antônio Andrade e Ricardo Ayres.

Sair da versão mobile