Ícone do site Gazeta do Cerrado

Novos deputados: Emedebista Jair Farias diz que não será oposição; Júnior Geo defende medidas rápidas no Estado

Jair Farias (MDB), que conquistou 22.952 votos - Junior Geo (PROS), eleito com 10.944 votos - Divulgação

A Gazeta do Cerrado ouviu dois dos novos deputados eleitos para próxima legislatura, buscando saber o posicionamento e expectativas deles.

Jair Farias (MDB)

O primeiro com quem conversamos foi Jair Farias (MDB), que conquistou 22.952 votos (3,07% dos válidos), segundo ele a expectativa é a melhor possível. O recém-eleito deputado espera fazer um bom mandato e que as políticas possam chegar ao cidadão.

“Vamos fazer o possível e ajudar o Estado a voltar a crescer, gerar emprego e renda para nossa juventude” disse Jair.

Ele espera que os novos parlamentares e o governo possam ter assimilado o recado das urnas. “A sociedade espera mais da classe política e precisamos dar resposta”, destacou o futuro deputado.

Oposição ou situação

Mesmo sendo eleito pelo MDB, partido que é considerado “oposição”, Jair diz ter um perfil mais moderado. “Não pretendo ser oposição ao Estado, sou a favor do Tocantins, vou ser sempre a favor de políticas favoráveis ao povo”.

Ressaltou que é preciso atenção a área de saúde que exige ações emergenciais neste momento e também demonstrou preocupação com a juventude, “estamos perdendo os juventude para um inimigo muito poderosa que é as drogas”, finalizou

Junior Geo (PROS)

Falamos também com o deputado Junior Geo (PROS), eleito com 10.944 votos (1,47% dos válidos).

Junior Geo diz estar ansioso para ampliar sua área de atuação, após a experiência como vereador na capital quer lutar pelo direito de todos os tocantinenses. Neste contexto reconhece várias demandas de municípios do interior do estado.

“É preciso levar infraestrutura, pavimentação asfáltica para os municípios, a conta não pode ser feita somente pela quantidade de pessoas atendidas, estamos fazendo o mesmo que Goiás fazia como norte”, explica o vereador eleito deputado.

Na de Educação ele diz ter muitos gargalos para serem sanados, bem como na saúde e segurança.

“Precisamos tomar medidas rápidas e trazer soluções rápidas também, quero entender o porquê o Executivo não consegue resolver a questão dos hospitais regionais, a falta de médicos e insumos”, destaca o parlamentar.

Na segurança ele defende a realização de concursos e quer trabalhar para colocar uma regra nos concursos, para que eles possam ter começo, meio e fim.

Oposição ou situação?

“Não gosto da palavra oposição sou do lado que é certo e contra medidas desfavoráveis para a maioria da população”, ressaltou Geo.

Por fim agradeceu aos seus eleitores e garantiu muito trabalho.

Sair da versão mobile