Ícone do site Gazeta do Cerrado

Número de famílias desabrigadas por conta das chuvas sobe para nove em Araguanã

Famílias desabrigadas em Araguanã - Divulgação Defesa Civil de Araguanã

As fortes chuvas têm causado prejuízos em algumas regiões do Tocantins. Em Araguanã, no norte do Estado, o número de famílias desabrigadas subiu de oito para nove, após o nível o rio Lontra subir 8 metros e entrar dentro das casas desde o último dia 8.

Segundo a Defesa Civil do município, as famílias estão em uma área de risco e tiveram de ser retiradas de suas residências.

O coordenador da Defesa Civil de Araguanã, Jussy Júnior disse que sete famílias estão em um abrigo municipal e outras duas numa casa alugada pela Prefeitura. Outras 25 famílias estão em área de risco.

“As 25 famílias que estão em área de risco moram bem próximas do rio. A qualquer momento elas podem ser retiradas também”, disse Jussy.

Conforme Jussy Júnior foi decretada situação de emergência na cidade mas o Estado disse que o decreto não possui informações básicas necessárias como o detalhamento do desastre e registros fotográficos.

o Estado disse ainda que os danos causados estão dentro da capacidade do município e que neste caso, o mesmo deve suprir as necessidades das famílias afetadas. A Defesa Civil Estadual também afirmou que não possui donativos para distribuição.

*Com informações do G1 Tocantins

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Sair da versão mobile