Ícone do site Gazeta do Cerrado

“O abacaxi caiu no colo da AL”, diz relator da data-base do TJ

Maju Cotrim

O deputado estadual Nilton Franco (MDB) conversou com a Gazeta do Cerrado na tarde desta quinta-feira, 19, sobre o projeto de data-base do Tribunal de Justiça de cerca de 3,4% que tramita na Comissão de Finanças. Ele disse que não participou da reunião que teve na manhã de hoje no Palácio para tratar do assunto.

“Como sou o relator da matéria não participei justamente por isso”, disse. Ele revelou que vai ouvir os servidores e presidência do Tribunal de Justiça sobre o assunto. “Vou ver se eles vão manter o índice que está na minha comissão”, pontuou. O índice defendido pelo governo é de 1% em razão das contas do Estado e necessidade de todos contribuírem com o enquadramento do Tocantins.

“Acho que todos tem que contribuir.. mas temos que analisar a situação financeira do Estado. A lei diz que tem que ser 3,4% e o TJ disse que tem receita própria para pagar”, apontou. O parlamentar defendeu o consenso e entendimento sobre o assunto, mas avisou: “se na próxima quarta-feira na reunião da minha comissão não houver consenso vou fazer meu voto e analisar dentro do que foi encaminhado”, disse.

“O abacaxi caiu no colo da Assembleia que está com o poder de decisão sobre isso”, afirmou o parlamentar.

Publicidade

TJ

O TJ encaminhou nota à Gazeta sobre o assunto nesta quinta-feira:

Acerca do questionamento deste veículo, o Tribunal de Justiça do Tocantins informa que o percentual votado pelo Pleno do Tribunal foi de 3,43% e que as ações subsequentes agora dependem dos poderes Executivo e Legislativo.

Saiba mais sobre a polêmica:https://gazetadocerrado.com.br/1-para-todo-mundo-governo-apresentou-numeros-para-convencer-poderes-a-reduzirem-data-base-nada-mais-justo-que-todos-se-sacrificarem-diz-lider-do-palacio/

Sair da versão mobile