Malbec, marca de perfumaria masculina premium do Boticário, apresenta Malbec Icon: uma fragrância contemporânea que captura a essência do homem confiante, sedutor e determinado a conquistar tudo o que deseja. O lançamento, inspirado na produção de vinhos em ânforas minerais – uma disrupção em relação aos tradicionais barris de carvalho –, traz uma personalidade mais jovem e moderna para a linha Malbec, mas mantendo o DNA amadeirado, que é assinatura olfativa da marca. Malbec Icon também inaugura o redesenho do frasco das fragrâncias Malbec, com design co-criado pelo estúdio italiano Pininfarina, aclamado por seus traços característicos e criações no mundo automobilístico.
Com o conceito “o que diferencia os homens dos ícones”, a campanha de Malbec Icon traz Felipe Drugovich, piloto brasileiro e promessa para a Fórmula 1 em 2025, como o rosto desse lançamento, que representa um novo conceito de masculinidade e um novo olhar sobre o “boy Malbec” – como os fãs da marca são conhecidos. Na última quarta-feira, 24, o lançamento foi apresentado ao público de forma inovadora: uma experiência inédita em que convidados e Malbec lovers tiveram a oportunidade de participar de corridas em um carro de luxo pilotado por Felipe Drugovich. Com concepção criativa da agência W3haus, a ação é reflexo de uma estratégia consistente que coloca o consumidor no centro das decisões.
“Malbec Icon é um marco para Malbec e um movimento de amadurecimento para a marca, que evoluiu junto com os nossos consumidores e segue relevante e contemporânea, mesmo após duas décadas no mercado. A escolha do Felipe como novo rosto da campanha é uma aposta para essa nova fase de Malbec: ainda mais moderna e autêntica, que caminha com as novas tendências de comportamento e lifestyle masculinos.”, comenta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
Felipe Drugovich começou sua trajetória no automobilismo aos 8 anos e desde então vem acumulando vitórias. Aspirante a uma vaga na próxima temporada da F1, ele está determinado a quebrar o hiato de pilotos brasileiros na principal categoria do automobilismo mundial. “Tenho muito orgulho de tudo o que conquistei até aqui e sigo firme para alcançar meus objetivos. Ver que hoje estou conquistando esse lugar com o público é emocionante. Assim como Malbec, quero me manter fiel à minha essência enquanto olho para o futuro”, afirma Drugovich.
A marca lança também um filme de campanha veiculado em TV aberta, criado pela AlmapBBDO, que traz o homem confiante de Malbec que não mede esforços para conquistar aquilo que deseja, reforçando a essência da marca. Assista aqui. Como segundo ponto de contato com o público, o lançamento também será anunciado dentro da narrativa da novela Renascer, da Globo.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, Painel Nacional de Consumidores, Importância em Valor R$, total Perfumaria Masculina, total Brasil. Período: total ano de 2023.
Ficha Técnica – AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Produto: Malbec
Campanha: Malbec Icon
PRODUTORA IMAGEM
Produtora de Imagem : Tropical Film
Diretor: Rog Souza
Produtor Executivo: Gabriel Dagostini
Atendimento: Felipe Rangel
Assistente de Atendimento: Nicoli Azevedo
Coordenação de Produção: Marina Stacciarini
1º Assistente de Direção: Mayara Saldanha
2º Assistente de Direção: Gabriela Chiavone
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretor de Arte: Otávio Françoso
Assistente de Arte: Rodrigo Baraldini
Produtor de Arte: Matheus Carvalho
Produção de Objetos: Bruna Ramos
Produção de figurino: Ana Wainer
Make: Paulo Guerra
Diretor de Produção: Guilherme Valiengo
Assistente de Produção: Anderson Lorran e Julia Gurgel
Produtor de Locação: Fabiano Ramos
Assistente de Locação: André Bustamante
Produtor de Elenco: Manu Menezes
Coordenação de pós : André Serra e Murillo Moura
Montador: Tiago Gil
Finalização: Troop post – Murillo Moura / Uriel Arakilian e Giovanna Sayuri
Color: João Moreira – Psycho N’ Look
Pós produção: Voodoo.house
Vfx Comp: Américo Catao e Vivian Carelli
3D: João Sherperson
PRODUTORA SOM
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Aprovação cliente: Renata Gomide, Marcela de Masi, Giovanna Orlandeli, Ligia Monteiro, Eduardo Rebola, Karen Zambel, Leticia Azevedo, Suellen Burgoa e Thais Ferreira.
Ficha Técnica – W3Haus
Nome do projeto: Malbec Icon Ride
VP de Atendimento: Débora Barbezani
Diretora de Atendimento: Fernanda Santos
Gerente de Atendimento: Roberta Hárea
Atendimento: Ingrid Sanches, Paula Mukarzel e Bárbara Daher
VP de Criação e Conteúdo: Daniele Almeida
ECD: Marcelo Rosa
Diretora de Criação: Thais Jacoponi
ACD: Felipe Pacheco
Dupla Criativa: Felipe Lecina Marin e Eduardo de Claro Ferreira
Gerente de Conteúdo: Fabrício Gudima.
Conteúdo: Thamires Tancredi, Lettícia Lima e Jean Fonseca
Diretor Executivo de Estratégia: Eduardo Barreto
Gerente de Estratégia: Tiago Gamaliel
Estratégia: Luiza Fochesato
Diretora Executiva de Mídia: Patrícia Angeletti
Gerente de Mídia: Luana Galdino, Mídia: Eduardo Ribeiro, Larissa Pichioni e Ana Lorenna Soares.
Diretora Executiva de Operações, Influência e Produção: Malu Chagas
Operações: Carolina Costa e Arthur Gonçalves Nunes
Influência: Jonathan Marques Amaral
Diretora de Produção: Camila Ximenes Schinaglia
Produção: Hannah Andrade, Maria Eduarda Bueno, Juliana Emeric, Mariana Scardua e Fabio Fraga
Aprovação: Sylvia Branco, Karina Floriani, Lucas Dias, Victoria Speck e Marcos Roberto Silva
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.