Ícone do site Gazeta do Cerrado

O Colapso! Palmas supera os 90% de internação hospitalar nos leitos exclusivos para Covid-19

Foto: André Araújo

Foto: André Araújo

Nesta quinta-feira, 04, o boletim epidemiológico da Capital registrou taxa de ocupação hospitalar de 90,5% em leitos exclusivos para Covid-19. Desde a última semana, os índices vêm batendo recordes em relação a agosto do ano passado, quando foram constatadas as maiores altas. O documento informa que 247 pessoas estão internadas nos hospitais da cidade e o registro de diagnósticos positivos para o coronavírus é de 239 novos casos. Todos os pacientes foram encaminhados para o isolamento domiciliar.

A ocupação dos leitos clínicos exclusivos para atendimento Covid-19 públicos e privados está em 88,6%, os leitos de UTIs apontam uma ocupação geral de 93%. A ocupação atualmente em Palmas está no limite de sua capacidade, com exceção dos leitos exclusivos para atendimento infantil e de maternidades.

Os laboratórios de Palmas testaram 635 pessoas. A Capital totaliza 51.004 descartados e 29.102 casos confirmados (números acumulados) para Covid-19

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) até o fechamento do boletim registraram uma taxa de ocupação de 100% na unidade da região Sul, e 41,2% na unidade da região Norte. Os números destas unidades não são somados à taxa de ocupação geral da Capital.

Vacinação

Palmas já aplicou 12.713 doses da vacina CoronaVac em pessoas que pertencem aos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação, sendo 8.797 aplicações da primeira dosagem e 3.916 aplicações da segunda dose até o fechamento do documento.

Acesse o Boletim completo.

Mais informações sobre a evolução da pandemia, vacinação e outros assuntos podem ser acessados no site coronavirus.palmas.to.gov.br

Sair da versão mobile