Ícone do site Gazeta do Cerrado

O que Carlesse e Vicentinho propõem para o mandato tampão? Compare aqui os planos de governo

(Divulgação)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Após o primeiro turno, os tocantinenses vão novamente às urnas no dia 24 de junho para eleger novo governador. Mas o que propõem de fato cada candidato?

Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR), irão para o segundo e já iniciaram as movimentações para a campanha. A Gazeta do Cerrado reuniu as principais propostas do plano de governo de cada um. Confira a seguir:

Mauro Carlesse

Plano de Governo Mauro Carlesse – Parte 01

Publicidade

Plano de Governo Mauro Carlesse – Parte 02

Plano de Governo Mauro Carlesse – Parte 03

A coligação Governo de Atitude se apresenta com o objetivo inicial de normalizar a máquina pública estadual buscando equilíbrio fiscal das contas do Governo e propiciar investimentos que possam se converter em benéficos para a população. Foram elaboradas metas prioritárias para 180 dias, que devem ser implementadas durante o mandato de seis meses após a eleição.

Segundo o plano, elas estão fundamentadas em um estudo prévio das condições atuais do estado e buscarão normalizar os diversos setores do governo de forma que crie um ambiente de governabilidade e estabilidade administrativa.

Na Saúde, nos primeiros 60 dias, Carlesse se propõe a zerar a fila de cirurgias eletivas na rede hospitalar; restabelecer a relação de confiança com o poder judiciário e fornecedores e reorganizar os cargos e funções para economicidade e redução da folha de pagamento.

Na Segurança, o candidato quer promover continuamente a força-tarefa nas cidades de Araguaína, Porto Nacional, Paraíso, Gurupi e Araguatins; intensificar os trabalhos de banca de identificação nos municípios que não constam com instalação de postos de identificação; inaugurar unidades de Polícia Judiciária nas cidades de Colinas e Paraíso.

(Divulgação)

 

Vicentinho Alves

Plano de Governo Vicentinho Alves

A coligação A Vez dos Tocantinenses propõe um plano que apresenta diretrizes políticas e as premissas básicas para o novo governo.

Segundo o plano, a administração se guiará suas ações pelo uso eficiente de recursos humanos, financeiros e logísticos; consistente na proposição de ações cuja execução seja seja possível durante o mandato; as ações governamentais considerarão a participação daqueles que foram afetados e terão alta publicidade.

Ainda conforme o plano, este novo governo irá observar os componentes históricos, culturais e sociais. E terão preocupação com as demandas das parcelas mais carentes da população, principalmente em ações voltadas para a educação, saúde, assistência social e geração de emprego e renda.

Outra prioridade, de acordo com o plano de Vicentinho, serpa o municipalismo. A priorização na integração com as administrações municipais, com a criação de um fórum permanente com a participação de representantes dos municípios e do Estado.

Segundo o documento, o prioridade é solucionar os mais rápido possível, os problemas detectados na máquina administrativa e financeira do Estado.

(Divulgação)

Sair da versão mobile