Ícone do site Gazeta do Cerrado

“O que vi de 2022”: Vicentinho Alves: “Siqueira foi governador com 82, Lula presidente com 77, ainda me sinto um pouco jovem para parar”

Vicentinho alves

Maju Cotrim

Político pioneiro do Tocantins, o ex-senador Vicentinho Alves também falou com a Gazeta sobre a política atualmente no Tocantins e este ano.

Apoio a Lula

“Me dediquei muito a pedir voto para o Lula, vi uma vitória magnífica dele junto com o povo, ele demonstrou que cuidar do meio ambiente? Dos trabalhadores, combater a fome, cuidar dos povos indígenas, Geração de emprego e renda, ele sempre teve obras importantes… isso tudo valeu a pena e demonstrou a sensibilidade que tem com o povo brasileiro”, disse sobre seu apoio ao presidente eleito Lula.

Wanderlei reeleito

“Votei no Wanderlei, Pedi voto para o Wanderlei, minha candidata ao Senado não venceu mas acho ela muito inteligente”, disse sobre as eleições para governo e Senado e ao comemorar também mais uma eleição do filho, Vicentinho Junior.

Mudanças

“Agora está nas mãos deles (dos novos eleitos) , é uma questão de oportunidade, todos que por lá passaram por lá contribuíram”, disse sobre os políticos que passaram pelo Congresso.

Futuro

Vicentinho está filiado ao PP e não disputou as eleições este ano. Questionado sobre seu futuro político ele afirma: “Um Estado que lutamos para implantar junto com Siqueira e tantos outros e criamos muita coisa dentro da gente… “, disse ao lembrar a criação da capital da qual participou.

“Temos aquele zelo com o Estado e com as pessoas”, disse ao citar momentos de sua história política de mais de 30 anos.

“A política é muito dinâmica mas quero estar ali presente”, comentou.

“Siqueira foi governador com 82, Lula presidente com quase 78… eu Ainda me sinto um pouco jovem para parar, estamos sempre preparados para alguma missão”, disse.

Sair da versão mobile