Ícone do site Gazeta do Cerrado

“O retorno”: Miranda e aliados comemoram; liminar suspende eleições e altera jogo político

Maria José Cotrim

O retorno do governador Marcelo Miranda ao cargo, determinado por liminar pelo ministro Gilmar Mendes no final da manhã de hoje é comemorado pelos emedebistas e aliados. A notícia foi recebida por Marcelo Miranda que comemorou com aliados assim como a vice, Claudia Lelis. Ele tinha agenda prevista para o Bico do papagaio.

A decisão traz uma reviravolta política no Estado. O retorno ao cargo depende agora da determinação e citação do Tribunal Regional Eleitoral para que o governador interino Mauro Carlesse deixe o cargo e Miranda seja notificado para assumir novamente. Este processo deve acontecer agora dependendo da notificação da corte eleitoral.

A liminar suspende a decisão de cassação de Miranda e Claudia no TSE. Com o retorno de Miranda, Mauro Carlesse retoma a presidência da Assembleia. Resta saber quais serão as primeiras medidas de Miranda quando voltar ao governo.

“Estamos de alma lavada”, afirmou um aliado político de Marcelo. A decisão suspende a preparação para as eleições suplementares do mês de junho.

Sair da versão mobile