Ícone do site Gazeta do Cerrado

Obra emblemática para o sudeste e sonho há mais de 50 anos: Eduardo Gomes consegue liberação da 1ª parcela para construção da adutora em Novo Alegre: “não pensou em voto, enxergou as pessoas”

MAJu Cotrim

A maior obra da região sudeste está a caminho e vai sair do papel após 50 anos. Caiu na conta do município a primeira parcela de R$ 2 milhões para o município de Novo Alegre construir  Adutora e estação de tratamento de água na cidade.  A liberação foi feita pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

“Obra muito sofrida e prometida há mais de 50 anos”, afirmou o senador. O recurso será liberado em três etapas conforme as medições e obras feitas.

O prefeito Fernando Pereira Gomes não segurou a emoção.  “Essa obra e de fundamental importância, já foi objeto de piada, já teve gente que se elegeu com essa obra brincando com o sentimento das pessoas mas nunca conseguiram colocar, isso sempre foi promessa em cima de promessa e nós nunca prometemos e sim buscamos”, disse.

“Tínhamos muito medo de engrossar a fila dos mentirosos, no nosso município não tem agua doce , é uma obra que muda a realidade do município”, disse. O gestor afirmou que há suspeitas de relação da água com casos de câncer.

A cidade tem cerca de 3 mil habitantes, segundo o gestor.

“É algo que vai ficar marcado na história, demonstra a grandeza do senador e compromisso com a política séria, ele enxergou as pessoas, viu que ali tinha ser humano que merece respeito e se sensibilizou”, disse sobre o senador Eduardo Gomes.

“O recurso não viria se o senador não tivesse compromisso com as pessoas, ele não pensou em voto, enxergou pessoas e só político com grandeza e com os sentimentos mais nobres poderia fazer”, disse.

A população também comemora a chegada do recurso para a obra.

Veja liberação:

Sair da versão mobile