A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) vem realizando uma série de obras de recapeamento das vias públicas da capital. Na última segunda, 01, foi executada a aplicação de lama asfáltica na quadra Arse 62 e na quadra Arne 51. As quadras Arno 43, Arno 44, Arso 63, Arso 22 e Arso21 também receberão recapeamento em suas vias.
De acordo com o órgão, até o final do ano outras quadras da região Norte receberão também melhorias na malha viária, dentre elas, Arso 21, Arso 41, Arso 61, Arse 22, Arse 23, Arse 24, ASR-SE 75, ASR-SE 95, ASR-SE 105 E Arse 122.
Rotatórias
Outra frente de trabalho está realizando a recuperação do pavimento asfáltico na rotatória do cruzamento das Avenidas NS-08 e LO-12. Equipes da Seisp realizarão o mesmo serviço no pavimento do cruzamento das Avenidas NS-10 e LO-12, que receberão tratamento da camada base, imprimação e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado A Quente ( CBUQ).
A secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que todas as obras de recuperação da malha asfáltica da capital estão sendo executadas com recursos próprios.
Recuperação de estradas vicinais
A recuperação das estradas vicinais é feita rotineiramente e faz parte do Plano Plurianual da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder). Todo o serviço objetiva atender os cerca de quatro mil quilômetros de estradas vicinais da zona rural da Capital e é planejado para que a população não fique desassistida. Inclusive alguns locais passam por recuperação mais de uma vez ao longo do ano.
Do início de 2019 até esta terça-feira, 2 de julho, em torno de 1.900 km receberam os trabalhos de recuperação, feito com patrolas, pás-carregadeiras, tratores e outras máquinas necessárias para garantir o nivelamento de estradas.
E dando seguimento a esses esforços, nesta semana as equipes da Seder estão concentradas no Projeto de Assentamento Entre Rios; Serra do Lajeado passando pelo Projeto de Assentamento São João com sentido a região do Estiva, que faz parte do Vale do Piabanha. Além disso, as máquinas também passaram pelo Assentamento Mariana, Jaú Segunda Etapa, próxima ao Clube da Ordem dos Advogados; Taquarussu Grande e Vão do Macacão.
O diferencial deste ano é a antecipação da recuperação desses locais, geralmente feita nos meses de agosto e setembro. A intenção é deixar as estradas em condições adequadas para o período de volta às aulas, previsto para agosto. Neste ano as máquinas já passaram pelos seguintes locais:
Jaú (as quatro etapas)
Taquaruçuu Grande
Vão do Macacão
Vão do Macaquinho
São Silvestre
Acesso à Cachoeira do Evilson
Acesso ao Hotel Fazenda Ecológica
Coqueirinho
Vila Agrotins
São João
Assentamento Mariana
Pedreira Anhanguera
Pedreira Gran Prata
Vale da Cachoeira
Estrada que dá acesso à Aparecida do Rio Negro (Serra do Cristo)
Vão do Lajeado
Ponta da Serra
Acesso a Cachoeira do Vai Quem Quer (destino Taquaruçu);
Perímetro de plantio da soja e milho em Buritirana
Região do Taquari Sul
Locais que ainda serão atendidos neste ano:
PA Sítio
PA Entre Rios
Região do Grande Piabanha
Água Fria
Chapadinha do Céu
PA São João 2
Região do Córrego do Cachorro.
Fonte: Secom Palmas
_______________________________________________________________________