Na manhã desta quinta-feira, 6, o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, recebeu o prefeito de Itacajá, Cleoman Correia para tratar sobre a má prestação de serviço da operadora de telefonia Oi no município. O gestor municipal pediu para que o órgão de Defesa do Consumidor atuasse para que os problemas fossem solucionados, uma vez que os moradores ficaram três dias sem sinal de internet e celular na região.
Na ocasião, o superintendente explicou que o Procon Tocantins recebeu algumas reclamações de consumidores e ainda, tomou conhecimento dos danos causados aos munícipes através da imprensa. O prefeito formalizou a reclamação por meio de um ofício e pediu que a demanda fosse atendida.
Viana informou que a Oi foi notificada ainda nessa quarta-feira, 5, e dado um prazo de 48h para que a empresa justifique o que tem causado os problemas e também que apresente as medidas para que sejam solucionadas.
“Uma das nossas principais reclamações no Procon é referente operadoras telefonia por má prestação de serviço. Falta investimento para melhorar a qualidade do serviços. O consumidor está sendo lesado e sofrendo prejuízos, pois pagam por um serviço que não é executado”, ressaltou Viana.
O prefeito Cleoman Correia, afirmou que os trabalhos dos órgãos públicos de Itacajá foram prejudicados. “Foram diversos os transtornos causados. Deixamos de realizar os pagamentos e até acessar programas federais devido a falta de sinal”, explicou Correia.
Participantes
Também participou da reunião as secretárias de Assistência Social, Miriane Sousa da Luz; de Turismo, Adriana da Silva Estevão e o assessor de gabinete do deputado estadual Jorge Frederico, Anderson Nunes.
O outro lado
Nossa equipe tenta contato com a Oi e ressalta que o espaço está em aberto para posicionamento.
Fonte: Procon Tocantins
____________________________________________________________________