Ícone do site Gazeta do Cerrado

Olyntho comemora parceria que beneficiará jovens tocantinenses com intercâmbio na Europa

 

Em missão internacional na Europa, o deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos) participou, nesta sexta-feira, 2, junto com a comitiva encabeçada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), em Barcelona, na Espanha, da assinatura do acordo entre o governo do Tocantins e a organização Demà Jovem, que possibilitará que 10 jovens tocantinenses contemplados no programa Jovem Trabalhador façam intercâmbio na capital espanhola.

“Será uma oportunidade ímpar de aprendizado e crescimento para estes jovens. Além de poderem se qualificar, ampliando as suas habilidades e competências profissionais, eles conhecerão, de perto, uma nova cultura, uma nova língua, um novo mundo de possibilidades. E a partir da troca de conhecimentos e experiências, ocuparão lugar de destaque em suas áreas de atuação”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Olyntho, a seleção para o intercâmbio será feita por meio de sorteio entre os jovens que conquistarem o melhor desempenho no Jovem Trabalhador. “Maior programa de aprendizagem e inclusão social do Norte do Brasil, o Jovem Trabalhador está oferecendo 3 mil vagas de emprego para jovens de baixa renda no Tocantins. Estes jovens serão capacitados e inseridos no mercado de trabalho. Os que forem mais bem-sucedidos em seus cargos participarão do sorteio e poderão ser escolhidos para o intercâmbio na Espanha”, explicou.

Jovem Trabalhador

Fruto de uma parceria entre o governo do Tocantins e a organização Demà Jovem by Renapsi, o programa Jovem Trabalhador está com inscrições abertas desde o dia 1º de maio. Para participar, o jovem deve preencher os seguintes requisitos: ter entre 16 e 21 anos; estar em situação de vulnerabilidade econômico-social; estar cursando o ensino fundamental ou médio (ou ter concluído o médio); ser ou ter sido estudante de escola pública ou bolsista 100% da rede particular; e morar em um dos 139 municípios tocantinenses. As inscrições são feitas pelo site: www.jovemtrabalhadorto.org.br.

***
Texto: Ascom/Olyntho
Imagem: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

Sair da versão mobile