Ícone do site Gazeta do Cerrado

Olyntho é homenageado pela Polícia Militar com a Medalha Tiradentes

 

Em razão dos relevantes serviços prestados ao Tocantins, especialmente na área da Segurança Pública, o deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos) foi homenageado, nesta quinta-feira, 20, pela Polícia Militar do Tocantins com a Medalha Tiradentes. Com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o comandante-geral da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a entrega aconteceu no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas.

Olyntho afirma que o reconhecimento é motivo de orgulho e serve de estímulo para continuar lutando pelo fortalecimento e valorização da PM tocantinense. “Nossa Polícia Militar foi criada em 1989 e, hoje, é uma das mais respeitadas e admiradas do país. Por isso, fico feliz e honrado com o recebimento desta que é a mais alta honraria concedida pela PM. Parceiro, continuarei contribuindo para que ela possa continuar prestando um serviço de excelência aos tocantinenses”, declarou o deputado.

Durante o evento, além da entrega de medalhas, também foi assinado o ato de promoção de centenas de policiais militares. Olyntho lembrou da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 02/2019, de autoria do parlamentar, que garantiu a realização das promoções no dia 21 de abril de cada ano. “Em 2019, atendendo ao pedido dos nossos militares, nós aprovamos, na Assembleia, a PEC, de minha autoria, que incluiu, na Constituição Estadual, o dispositivo que garante a realização anual das promoções tanto de PMs, quanto de bombeiros, no dia 21 abril”, recordou.

Medalha Tiradentes

Concedida a autoridades civis, militares e eclesiásticas, a Medalha Tiradentes foi criada pela Lei nº 242, de 17 de janeiro de 1991. A honraria leva o nome do mais importante herói na luta pela independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, Patrono das Polícias Civis e Militares do Brasil, cuja trajetória é lembrada e celebrada em todo o país nesta sexta-feira, 21 de abril.

Sair da versão mobile