Ícone do site Gazeta do Cerrado

Onda de assassinatos assusta e preocupa população de Natividade

Nos últimos 30 dias, três homicídios foram registrados em Natividade, no sudeste do Tocantins, alarmando os moradores e intensificando os pedidos por reforço na segurança pública. Na tarde dessa segunda-feira, 28, dezenas de moradores se reuniram em uma manifestação pacífica em frente à delegacia da Polícia Civil, exigindo ações concretas para combater a violência e proteger a comunidade.

A vítima mais recente, Odilon Nascimento Dias, de 56 anos, foi assassinada com golpes de faca após uma discussão em uma distribuidora de bebidas no último domingo, 27. O corpo foi removido na madrugada de segunda-feira, e o caso aumentou a sensação de insegurança entre a população.

Um ex-morador de Natividade, preocupado com o crescimento da violência, destacou que o recente desenvolvimento da cidade, impulsionado pela chegada de mineradoras de calcário, trouxe avanços, mas também desafios de segurança. “O progresso está chegando, mas, infelizmente, junto com ele surgiu uma onda de insegurança que está preocupando e amedrontando a população. O efetivo policial atual, apesar de dedicado, é insuficiente para proteger o nosso povo”, afirmou. Em apelo, ele solicitou uma política de segurança “robusta, preventiva e eficaz”, para que a cidade histórica, conhecida por sua tradição e cultura, possa voltar a ser um lugar seguro para todos.

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que todos os procedimentos necessários para esclarecer os homicídios estão sendo realizados pela 98ª Delegacia de Natividade. “As investigações referentes a crimes de homicídio têm, por sua natureza, um caráter complexo, exigindo um tempo maior para sua elucidação. No entanto, os últimos homicídios já foram elucidados, e as diligências ocorrem de forma ininterrupta para apurar todas as circunstâncias e identificar os responsáveis”, declarou a SSP em nota.

A SSP também informou que, em ação rápida, a Polícia Civil prendeu o suspeito apontado como autor do homicídio de Odilon na tarde de terça-feira (29), cumprindo um mandado de prisão preventiva.

Leia a nota na íntegra

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) informa que todos os procedimentos necessários para a elucidação dos crimes de homicídios ocorridos em Natividade estão sendo adotados pela Polícia Civil, estando sob investigação da 98ª Delegacia de Natividade.

A SSP-TO ressalta que as investigações referentes a crimes de homicídios têm, por sua natureza, um caráter complexo, exigindo um tempo maior para sua elucidação. No entanto, os últimos homicídios ocorridos em Natividade já foram elucidados, e as diligências ocorrem de forma ininterrupta no sentido de apurar todas as circunstâncias e identificar os responsáveis.

Por fim, a SSP-TO informa ainda que, em uma rápida ação da Polícia Civil, o suspeito apontado como autor do homicídio de Odilon Nascimento Dias, foi preso na tarde desta terça-feira, 29, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado para Unidade Penal local.

Mais informações serão repassadas em momento oportuno.

Secretaria da Segurança Pública do Tocantins

 

 

Sair da versão mobile