Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ônibus queimado na Aureny IIi: Comerciantes que tiveram prejuízos devem ser ressarcidos pela prefeitura

Comerciantes do Jardim Aureny III, na região sul de Palmas, que tiveram prejuízos após um ônibus pegar fogo em avenida serão ressarcidos. A Prefeitura de Palmas informou que vai assumir os custos integralmente.

O ônibus foi tomado pelas chamas no início da tarde de quinta-feira (9) e ficou completamente destruído. O problema teria começado na parte da frente do veículo e o fogo se espalhou rapidamente, produzindo uma fumaça preta. Ninguém se feriu.

Com a intensidade do calor nas proximidades onde aconteceu o incêndio, na Avenida I, os comerciantes tiveram que fechar as portas para evitar mais estragos. Além disso, a via precisou ser interditada enquanto os bombeiros continham o fogo.

Uma barraca de espetinho que fica perto do local ficou destruída e o dono teve um prejuízo de cerca de R$ 3 mil. “O materialzinho que eu tenho para trabalhar fora é isso aqui e agora pegou fogo. Final e semana está vindo aí e fica meio difícil (sic)”, disse o empreendedor Altemir Alencar à TV Anhanguera.

Segundo a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), os comerciantes afetados precisam registrar um boletim de ocorrência e ir pessoalmente até a sede da agência, na Quadra ACSO1, Avenida LO-01, para dar início ao procedimento de ressarcimento.

Também é preciso levar documentos pessoais e registro fotográfico para abertura do processo administrativo de indenização.

Fachadas de comércios na avenida também ficaram prejudicadas e o fogo chegou perto de fios em postes. Após o fogo ser extinto, técnicos estiveram no local para restabelecer serviços de internet e telefonia.

Sair da versão mobile