Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ônibus serão entregues em ordem alfabética a cerca de 28 prefeitos por dia: “nem se cogita falar em política”, alega secretário

 

O governador do Estado Tocantins, Mauro Carlesse, inicia nesta quinta-feira, 27, às 16 horas, no Auditório Palácio Araguaia, a entrega de 319 novos ônibus que passam a compor a frota do transporte escolar dos municípios tocantinenses.

O evento contará com número limitado de presentes, entre eles alguns prefeitos, deputados estaduais e da Bancada Federal do Tocantins. A entrega, segundo o governo, cumprirá as medidas de segurança quanto à Covid-19, ocorrerá em forma de grupos de prefeitos. E a previsão é que sejam entregues entre 28 e 30 veículos por dia, devendo ser concluída na quarta-feira, dia 2 de setembro, como forma de evitar a aglomeração de pessoas.

Os ônibus integram termos de compromisso do Governo do Tocantins com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foram adquiridos por meio de emenda parlamentar coletiva da Bancada Federal (deputados e senadores) do Tocantins.

Os veículos serão repassados aos 139 municípios do Tocantins, garantindo o transporte com conforto, qualidade e segurança aos estudantes que dependem do transporte público escolar.

Ano eleitoral

“Nem se cogita falar em Política, a entrega será por ordem alfabética, o intuito é que quando as crianças voltarem tenham ainda mais conforto e segurança”, afirmou o secretário de Assuntos Parlamentares, José Umberto á Gazeta.

Sair da versão mobile