Ícone do site Gazeta do Cerrado

Operação “Boas Festas” promove ações de policiamento no Estado até janeiro

As ações de fiscalização serão intesificadas neste período festivo - Divulgação PM-TO

A Polícia Militar do Tocantins por meio do Comando do Policiamento da Capital – CPC realiza desde o dia 07 de dezembro até o dia 02 de janeiro de 2019 a “Operação Boas Festas”, com o intuito de proporcionar à população tranquilidade e segurança durante as comemorações natalinas e de ano novo.

O CPC é o órgão de execução que coordena as ações operacionais da PM desenvolvidas na Capital e em municípios vizinhos, através do 1º BPM e 6º BPM (Palmas), 5º BPM (Porto Nacional), 8º BPM (Paraíso) e 6ª CIPM (Miracema).

A Operação foi desencadeada em virtude das comemorações de fim de ano, que consequentemente, trazem um aumento das movimentações financeiras do comércio em geral, natural neste período festivo de nata. A operação se estenderá até o início do novo ano, visando a manutenção da segurança pública, coibindo e impedindo qualquer tipo de delito através de ações preventivas em todas as cidades circunscritas do CPC.

O policiamento nas áreas comerciais também será intensificado – Divulgação PM-TO

Estão sendo realizadas ações de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, em regime ordinário e extraordinário, procedendo à presença operacional especialmente em áreas comerciais de grande fluxo de pessoas. Além de abordagens policiais à pessoas suspeitas, bloqueios nas vias de acesso às cidades pertencentes à área circunscricional de cada unidade. Tudo com o intuito de evitar ações ilegais de infratores da lei, objetivando a manutenção da ordem pública e a paz social, transmitindo à população uma maior sensação de segurança.

“Nosso maior objetivo em desenvolver essa operação é preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social, durante o período de final de ano em todas as unidades que estão sob nosso comando”, destacou o comandante do CPC, tenente-coronel PM Cláudio Thomaz Coelho de Souza.

Sair da versão mobile