Ícone do site Gazeta do Cerrado

Operação Boas Festas tem início nas 139 cidades tocantinenses e segue até janeiro

Operação Boas Festas 2022 – Foto – Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar já iniciou a Operação “Boas Festas 2022”, que abrange os 139 municípios do Tocantins e acontece entre os dias 1º de dezembro deste ano a 02 de janeiro de 2023.

A Operação “Boas Festas 2022” tem como objetivo preservar a ordem pública, com a execução de policiamento ostensivo especificamente no decorrer de todo o mês de dezembro, período em que se intensifica a circulação de pessoas tanto em áreas residenciais como comerciais, devido ao período de festas de fim de ano.

A Operação consiste em policiamento em pontos estratégicos e de maior circulação de pessoas, além de patrulhamentos em áreas comerciais e residenciais, realizando abordagens a pessoas suspeitas, além de executar policiamento em eventos, entre outras ações, a fim de dissuadir a ação de criminosos, garantindo a segurança da população, protegendo a vida e o patrimônio.

Serão empregados o efetivo operacional e administrativo necessário para desenvolvimento do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, em regime ordinário e extraordinário, além dos Alunos do Curso de Formação de Praça, de todos os polos educacionais.

Vale ressaltar que esta Operação será subdividida em três fases: a Etapa Geral, que engloba todo o período, “Operação Natal Seguro” e “Operação Réveillon”, estes sendo executadas nos dias 19 a 25/12/2022 e 31/12/2022, diuturnamente e conforme planejamento dos Comandantes de Unidades Operacionais e Especializadas.

Para o Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Comandante-Geral da PMTO, a Operação “Boas Festas 2022” busca manter a segurança da população tocantinense durante o período de festas. “Final de ano normalmente verificamos um aumento na circulação de pessoas, fazendo compras, reunindo-se com familiares e participando de festividades. Manter a segurança durante este período é nosso trabalho, garantindo a tranquilidade e a ordem nesses momentos de confraternização”, afirma o Comandante-Geral.

Fonte – Ascom PMTO

Sair da versão mobile