A Polícia Civil realiza a operação Cronos no Tocantins para prender suspeitos de feminicídio e violência doméstica contra a mulher. A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que na manhã desta sexta-feira (24) foram presas 30 pessoas. A operação é realizada em todo o país e mira também suspeitos de homicídio.
No estado, as prisões ocorrem em Palmas e em mais 13 delegacias regionais. Foram seis presos na capital. Em Araguaína, dois homens foram capturados. São eles: Junior Dias Bosco, de 26 anos, suspeito de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e injúria contra a companheira e Emivaldo Pimentel da Silva, de 58, suspeito de ameaça e injúria.
Alguns estão sendo presos em cumprimento a mandados de prisão, outros em flagrante por outros crimes verificados pela polícia durante a operação.
A Operação Cronos é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis.
A escolha do nome Cronos vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.
Fonte: G1 Tocantins