Ícone do site Gazeta do Cerrado

Operação da PRF: Mais de 50 celulares sem nota e arma de fogo são apreendidos na BR-153

Aparelhos celulares avaliados em mais de R$ 85 mil reais

Os equipamentos eram transportados sem nota fiscal e a suspeita é que foram importados ilegalmente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 55 aparelhos celulares transportados ilegalmente em ônibus de transporte de passageiro. A ocorrência foi registrada no km 499 da BR 153, no município de Paraíso do Tocantins/TO durante ações da Operação Finados 2020.

Durante fiscalização na parte inferior do ônibus de transporte de passageiros foi identificada uma caixa de papelão transportada como encomenda. Questionado sobre a caixa o motorista apresentou um documento fiscal que informava o transporte de capas, no entanto, o peso e estrutura não era compatível com o descrito na nota. Ao abrir a caixa a equipe constatou que a carga realmente era divergente da nota, eram transportados 55 aparelhos de celular e não capas como descrito.

O condutor informou a caixa foi despachada em Goiânia/GO e tinha como destino Xinguara/PA.

Diante da suspeita que os produtos tenham sido importados ilegalmente, configurando assim o descaminho, a carga foi apreendida e encaminhada para Receita Federal em Palmas/TO para continuidade dos procedimentos legais.

PRF apreende adolescente com arma de fogo

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu arma de fogo carregada duas munições na mala de um adolescente de 17 anos. A ocorrência foi registrada às 03h30 de hoje, 31, no km 497 da BR 153, no município de Paraíso do Tocantins/TO.

O flagrante foi registrado durante ações da Operação Finados 2020. Na ocasião a equipe da PRF abordou ônibus de transporte de passageiros e durante fiscalização no bagageiro inferior do veículo, em uma das malas foi encontrada um revolver calibre .32, marca Taurus com duas munições intactas.

O proprietário da mala foi identificado, um adolescente que seguia com destino a Ourilândia do Pará/PA. O jovem estava nervoso e apresentando respostas desconexas, mas ao final, informou que comprou o revolver em Crixás/GO pelo valor de R$ 2.500,00.

Diante dos fatos, foi constatado o ato infracional de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, motivo pelo qual ele foi apresentado, juntamente a arma e as munições na delegacia de Polícia Civil em Paraíso do Tocantins-TO, para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis.

Ademais, foi feito contato com o Conselho Tutelar do município, que também compareceu na delegacia para acompanhar o adolescente, visto que os pais ou responsável não residem no município.

Fonte/Fotos: PRF

Sair da versão mobile