Ícone do site Gazeta do Cerrado

Operação desarticula quadrilha envolvida em abate e furto de gado e prende idoso em zona rural de Almas

Idoso é preso por porte ilegal de arma de fogo em Almas — Foto: Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins

Três indivíduos estão sob investigação por envolvimento em um caso de abate e furto de carne de novilha ocorrido no Assentamento Santa Cruz, na zona rural de Almas. Durante a ação policial, um idoso de 67 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil realizou a diligência para cumprir mandados de busca e apreensão em três residências, resultando na descoberta de armas, machados e facas supostamente utilizadas durante o crime.

O furto do gado foi registrado em 5 de fevereiro deste ano, após o proprietário da novilha comunicar o ocorrido às autoridades. Em resposta, a justiça emitiu mandados de busca e apreensão para três imóveis, localizados tanto na zona rural quanto na região urbana.

Durante a operação, os policiais se dirigiram a uma residência na zona rural, mas o suspeito conseguiu fugir ao perceber a aproximação das viaturas. No entanto, deixou para trás evidências, incluindo roupas, um aparelho celular e até mesmo o café que estava sendo preparado no momento da chegada da polícia. Além disso, foram encontrados um machado e várias facas com características apropriadas para o abate de animais.

Em outro endereço, a equipe policial apreendeu três rifles com luneta telescópica, uma espingarda, duas armas artesanais do tipo trabuco, 14 facas de diferentes tamanhos para corte e desossa, três facões, um machado e uma pistola utilizada para a vacinação de gado. No local, um idoso foi detido e encaminhado à delegacia de Dianópolis, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

A operação contou com o apoio de policiais de Almas, Dianópolis, Taguatinga e Paranã, além de equipes da Polícia Militar de Almas, Força Tática e Patrulha Rural da PM de Dianópolis.

Sair da versão mobile