Ação policial em Sandolândia – Foto – Polícia Militar do Tocantins/Divulgação
Após ser acionada para verificar ações de invasão em propriedades rurais no município de Sandolândia, a Polícia Militar do Tocantins, através da 7ª Companhia Independente da PM (7ª CIPM) em Alvorada, mobilizou equipes para evitar que os suspeitos apropriassem-se indevidamente das terras.
A operação aconteceu na manhã dessa terça-feira, 14, quando cerca de 30 pessoas adentraram nas fazendas Água Fria, de aproximadamente 4 mil alqueires, e a Fazenda Patizal, de 300 Alqueires. O Comando da PMTO, determinou de imediato o deslocamento de reforço à localidade.
Foram mobilizados para a ação, cerca de 25 policiais militares, com equipes da 7ª CIPM, do 4º Batalhão da PM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas – Companhia de Operações em Divisas (BPMRED/COD). Ao saberem do deslocamento dos policiais, os invasores retiraram-se do local e não concluíram os acampamentos.
Durante a operação foi desobstruída a sede da Fazenda Patizal que havia sido trancada com cadeados, bem como foi reparada a cerca que havia sido violada. Além disso, as viaturas da PM fizeram bloqueio para abordagem de veículos e pessoas que circulavam na localidade para verificação se portavam armas e/ou ferramentas típicas de esbulho possessório, bem como, foragidos da justiça.
O Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, enfatizou que será garantido o direito de propriedade ao homem do campo e estabilidade jurídica para que os empreendimentos rurais continuem gerando riquezas para nossa região e para o Estado do Tocantins.
Fonte – Ascom PMTO