Como resultado da união das forças estaduais de Segurança, a Operação Independência, deflagrada nesta quarta-feira, 05, em Gurupi, Sul do Estado, prendeu, até o momento, seis pessoas, entre elas Amarildo Ferreira de Oliveira,39, preso em flagrante por tráfico de drogas, pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais – DEIC SUL.
Diante de várias denúncias contra Amarildo, também conhecido como “Nego Dida”, que o indicava como traficante, os policias civis passaram a monitorar seus pontos de venda e entrega de entorpecentes, quando, na tarde da última quarta-feira, abordaram-no no setor Vila Nova, após ter repassado uma porção de entorpecentes a um usuário. Realizada revista pessoal, foram encontradas mais porções de cocaína, embalagens plásticas e dinheiro em espécie.
Operação Independência
Numa ação conjunta visando a retirada de circulação de pessoas com descumprimento de prisões domiciliares, como também a promoção da segurança da população tocantinense, a Operação Independência contou com as polícias Civil e Militar, com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
De acordo com o Diretor de Polícia do Interior, delegado Márcio Girotto, as ações foram de combate à criminalidade, com policiamento ostensivo. “O Governo do Estado vai fazer mais ações semelhantes de parcerias neste sentido. A integração das polícias Civil e Militar é necessária e muito importante. Estaremos realizando ações semelhantes em todas as regiões do Estado”, afirmou.
Fonte: Governo do Tocantins