Ícone do site Gazeta do Cerrado

Operação investiga fraudes em compras pela internet

(Divulgação)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Na manhã desta sexta-feira, 27, mais de 40 agentes da Polícia Federal (PF) estão cumprindo nove mandados de busca e apreensão em Itaguatins e Palmas, que fazem parte da Operação Crédito Fácil. A ação investiga uma quadrilha especializada em fazer compras fraudulentas de serviços e produtos pela internet. O nome da operação faz referência ao modo como os criminosos agiam, utilizando dados de cartões de crédito para realizar a compra de produtos na internet.

Conforme a PF, a investigação teve início quando membros do grupo foram presos com cartões de créditos clonados para pagar hospedagem em um hotel da Capital.

Segundo a Polícia, o crime consiste na compra de produtos eletrônicos, de roupas e serviços de hospedagem, usando dados de cartões de créditos de outras pessoas.

O grupo lucrava com a venda desses produtos comprados ilegalmente. A investigação tenta descobrir quem são os receptores e os fornecedores dos dos dados bancários usados nos crimes.

A quadrilha deve responder por estelionato e organização criminosa.

A Operação Crédito fácil já terceira envolvendo fraudes na internet acontecendo no Tocantins. A Operação Backdoor foi deflagrada nessa quinta-feira, 26, em Araguaína, e a Dr Cross no início da semana.

Sair da versão mobile