A Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, através da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública – DRACMA, informa que, oito dos 23 indivíduos presos temporariamente na segunda fase da Operação Jogo Limpo foram colocados em liberdade, após requerimento judicial das autoridades policiais civis responsáveis pelas investigações.
A expedição dos respectivos alvarás de soltura deu-se em razão da efetiva colaboração dos investigados com a prestação de informações, não sendo vislumbrada a necessidade de novas inquirições ou acariações como meios de prova, tendo em vista que não se trata de eventual cumprimento de pena, mas prisão provisória imprescindível para as investigações do inquérito policial.
A oitiva dos demais indivíduos, que permanecem recolhidos em unidades prisionais, continua sendo realizada neste sábado, 4, na sede da Dracma.
A SSP informa, ainda, que, não houve, até o momento, a apresentação espontânea dos três investigados contra os quais estão em aberto mandados de prisão temporárias, o que poderá importar na adoção das medidas legais para o fiel cumprimento dos mandados pela Polícia Civil.