Ícone do site Gazeta do Cerrado

Operação Marias: Suspeito de estupro e lesão grave é preso no Pará

Suspeito de estupro e lesão corporal é preso pela Polícia Civil no Pará - Divulgação

Em virtude do dia de mobilização nacional para cumprimento de busca e apreensão e prisões, no âmbito doméstico e familiar contra a mulher, operação denominada “Marias”, policiais da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V) de Augustinópolis, com apoio de agentes da 11° Delegacia de Polícia Civil de Araguatins/TO, se deslocaram até o Município de Novo Repartimento, no Estado do Pará, e com a colaboração de policiais civis daquele município, deram cumprimento a Mandado de Prisão, que se encontrava em aberto, em desfavor de um indivíduo de iniciais R.S.L.

O preso foi indiciado pelos crimes de estupro e lesão corporal grave no âmbito doméstico e familiar e se encontrava foragido da justiça desde agosto de 2018, tendo fugido do município de Carrasco Bonito/TO após ser denunciado pela autoria dos crimes.

 Dessa maneira, após intensas diligências, os policiais civis da 2ª DEAM-V, conseguiram levantar o paradeiro do indivíduo e, após troca de informações com a Polícia Civil Paraense, foi possível efetuar a captura do mesmo.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, R.S.L será encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Tocantins reforça seu compromisso institucional de combate a todo e qualquer tipo de delito e violência praticada contra mulheres e vulneráveis em todo o território tocantinense.

Publicidade

Outra prisão

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 71ª Delegacia de Polícia de Porto Nacional, deu cumprimento, na tarde da última quarta-feira, 27, a mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de iniciais L. A. G. pelo crime de estupro, tipificado no art. 213 do Código Penal.

A ação faz parte da operação nacional denominada “Marias” que busca dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão vinculados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V).

A operação continua durante os próximos dias não só com o cumprimento de medidas cautelares, mas também na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas e empoderamento das mulheres que são vítimas de agressões a denunciar às autoridades.

Após diligências, a equipe da 71ª D.P.C localizou o foragido no setor São Vicente, em Porto Nacional, e efetuou a captura do mesmo, o qual foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil da cidade, onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, L. A. G. foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A ação reitera o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no tocante à preservação das garantias da mulher e vulneráveis em situação de violência.

Fonte: Ascom SSP-TO

Sair da versão mobile