Ícone do site Gazeta do Cerrado

Operação Pisadinha cumpre mandados em endereços de Palmas

Ministério Público Estadual - Divulgação

O Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), com apoio da Polícia Civil realizam a operação Pisadinha nesta quinta-feira, 30, em Palmas e Porto Nacional. Ao todo, são 10 mandados de busca e apreensão. Segundo informações, um deles está sendo cumprido na casa da presidente da Câmara de Palmas, vereadora Janad Valcari (Podemos), porém, ela não é alvo da operação.

As investigações estão sendo mantidas sob sigilo. Porém, durante as buscas, as equipes teriam encontrado uma quantidade de dólares no apartamento de Janad, localizado na Arse 41. Não há detalhes sobre o valor e se houve apreensão.

A buscas e apreensões ocorrem em 10 endereços, mas os outros locais ainda não foram informados. Os mandados foram expedido pela 1° Vara Criminal de Porto Nacional.

Segundo o MPE, a operação decorre de investigação que é promovida desde 2019 pela 5° Promotoria de Justiça de Porto Nacional.

Professora Janad Valcari foi eleita vereadora em outubro de 2020. Em janeiro de 2021, assumiu a cadeira na Câmara de Vereadores. Ela é advogada, administradora de empresas, neuropsicopedagoga, tecnóloga em gestão, empresária no ramo da educação há 11 anos e presidente do Sindicato das Escolas e Faculdades Particulares do Estado do Tocantins (SINEP.)

Sair da versão mobile