Ícone do site Gazeta do Cerrado

Operação que parou Wesley Safadão realizou mais de 300 abordagens neste fim de semana

(Divulgação)

 Na noite de sábado, 17, Palmas recebeu um grande público com a realização do show “Arena Safadão”, e para orientar e conscientizar os condutores a equipe da Educação para o Trânsito, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) organizou uma blitz educativa, na Avenida Teotônio Segurado, com distribuição de folhetos, sacolinhas e adesivos da Operação Balada Segura. Entre os abordados estavam o cantor Wesley Safadão e sua equipe.

“Todos que estão utilizando as vias públicas, podem ser abordados sem distinção. O foco é criar a cultura de segurança no trânsito palmense e que a vida seja preservada”, disse major Leonardo, titular da Sesmu.

O jovem de 22 anos Matheus Silva foi um dos condutores abordados na blitz educativa, momentos antes do início do show. ”Essas ações de orientações são relevantes para lembrar a gente de que a vida é só uma. E é possível sim curtir a noite com responsabilidade e segurança, pra todo mundo voltar para casa com vida”.

A Águida Ribeiro, em companhia com as amigas, fez a opção de ir até o local do evento por meio do transporte privado. “Por questão de segurança decidimos não irmos com condução própria. Pois esperamos tanto por esse dia e queremos aproveitar ao máximo. E assim evitar colocar em riscos a nossas vidas como também a vida de outras pessoas no trânsito.”

Segundo o balanço divulgado pela Sesmu, durante todo final de semana, foram realizadas mais de 300 abordagens, dentre as ações preventivas e repressivas e cerca de 20 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e um condutor que não teve o nome divulgado, foi conduzido à Delegacia de Polícia por crime de Trânsito. Ação do Balada Segura contou com apoio dos agentes de Trânsito, da Guarda Metropolitana de Palmas, e Polícia Militar.

Publicidade

Parceiros

A Operação Balada Segura é realizada por meio de parceria entre as forças de Segurança e a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana com os agentes de Trânsito e a Guarda Metropolitana. Também são parceiros a Secretaria Municipal de Saúde; Detran-TO; Energisa; o Projeto Vida no Trânsito; as Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar; Poder Judiciário do Tocantins; Ministério Público Estadual e Secretaria de Saúde do Estado.

Sair da versão mobile