Ícone do site Gazeta do Cerrado

Operação: três pessoas são presas suspeitas de praticarem tráfico de drogas no Tocantins

Homem foi preso suspeito de tráfico de drogas - Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Taguatinga efetuou na manhã desta terça-feira (7) a prisão de Lourival Alves Barreto, vulgo “Loro”, de 46 anos de idade. Ele possui condenação penal pela prática do crime de tráfico de drogas e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Taguatinga.

Conforme o Delegado Márcio Duarte Teixeira, consta que o indivíduo fora condenado a uma pena de mais cinco anos de prisão pela prática do crime de tráfico de drogas. Na época dos fatos, Loro trabalhava como moto taxista no município de Taguatinga-TO.

Ainda segundo o Delegado, o conduzido foi localizado na saída da cidade quando estava na garupa de um moto taxi. Segundo os policiais, no momento da abordagem, Lourival recusou-se a acatar a ordem de prisão, sendo necessário o emprego de força moderada para conte-lo e conduzi-lo a Unidade Policial.

Logo após ser preso, o homem foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à carceragem da Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.

Outras Ocorrência

Cerca de R$ 9 mil foram encontrados com a suspeita – Divulgação Polícia Civil

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Pugmil, com o apoio dos agentes de polícia de Nova Rosalândia e Cristalândia efetuou, na tarde desta terça-feira, (7) a prisão de Adriana Rodrigues Borges. Ela é suspeita pela prática do crime de tráfico de drogas e foi presa em flagrante, quando se encontrava em uma residência, em Pugmil.

Conforme o Delegado José Lucas Mello, Adriana já estava sendo investigada há dois meses, sendo que nesta terça-feira, ela se deslocou até a cidade de Paraíso do Tocantins com o objetivo de buscar substância entorpecente.

Com base na informação levantada de que Adriana tinha ido buscar drogas em Paraíso, policiais civis efetuaram a abordagem da mulher quando ela estava chegando a sua residência, oportunidade em que foi encontrada certa quantia de crack.

Na sequência, os policiais civis fizeram uma minuciosa busca no quintal da casa da suspeita e, após alguns minutos, encontraram mais de R$ 9mil reais enterrado, dinheiro proveniente do tráfico.

Ao ser ouvida pelo delegado, Adriana confessou que o dinheiro foi arrecadado durante dois meses em que passou a vender substância entorpecente. Desse modo, Adriana foi conduzida à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Ela se encontra custodiada e será encaminhada para uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Em Gurupi

Suspeito foi preso na região sul do Tocantins – Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigação Criminais  (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi efetuou, na manhã desta terça-feira (7) a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas de Eduardo da Silva Amorim, de 20 anos, no setor Jardim dos Buritis, Gurupi – TO.

Conforme o Delegado Falcão Fortes Falcão, durante levantamentos para coibir a venda ilícita de entorpecentes os policiais civis flagraram Eduardo de posse de dezenove porções de maconha embaladas individualmente e prontas para venda.

Em razão disso, ele foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Gurupi, onde foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas. Ressalte-se que Eduardo já havia sido preso e condenado pelo mesmo crime, estando em liberdade há aproximadamente dois meses. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Sair da versão mobile