Ícone do site Gazeta do Cerrado

Opositores usam queimadas para atacar gestão; “miram a prefeita e atingem milhares de palmenses”, rebate Cínthia

Maju Cotrim

Os opositores da prefeita Cínthia Ribeiro em Palmas aproveitam as queimadas para criticar a gestão.

O vereador de Palmas e pré-candidato a prefeito de Palmas, Tiago Andrino gravou um vídeo mostrando o estrago das queimadas no Parque Cesamar e que atingiram também parte do IFTO na capital.

Ele aproveitou para cobrar a contratação de brigadistas e chegou a pegar pesado acusando o que chamou do “caos das queimadas”, em Palmas. “Nao tem um brigadista de incêndio contratado pela prefeitura…ou seja, não há continuidade, não há prevenção, não há gestão. Assim como ela deixou ter uma epidemia de dengue, Assim como ficou um caos na saúde, agora é o caos das queimadas”, disse.

Usando as queimadas para entoar as críticas, ele chega até a dizer no vídeo que não é uma questão política: “Isso não é uma questão política, é uma questão de dignidade, de amor pela nossa cidade, pelo meio ambiente e pelas pessoas que moram aqui”, afirmou.

“Assuma o controle disso prefeitura de Palmas e tome providências imediatas”, diz.

Vereador de Palmas, Tiago Andrino – Foto – Aline Batista

Amastha

O ex-prefeito Carlos Amastha também gravou vídeo falando sobre o assunto.

“Queimadas sempre existiram, sempre foram criminosas. Isso é responsabilidade da gestão”, afirmou Amastha.

Ele ainda destacou que em sua administração sempre existiu prevenção, fiscalização e conscientização. “Sempre tivemos brigadas gigantescas para acabar com o fogo. Paremos de procurar culpados para nossa incompetência e falta de gestão”, finalizou Amastha, cutucando Cinthia.

Ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha – Divulgação

Cínthia no Twitter

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro comentou numa rede social sobre o incêndio criminoso que afetou a fauna e flora do Parque Cesamar.

“A que ponto chegamos ? Colocar em risco a população, dizimar espécies da fauna e flora, nosso cerrado, espécies raras, por conta de um jogo sujo … fogo no coração da cidade, fogo na serra, perdendo pesquisas, perdendo história pela ganância de uns e falta de escrúpulo de outros”, disse.

Coincidência ou não o incêndio aconteceu no dia em que foi divulgado que a prefeitura está na fase final de contratação de brigadistas para reforçar o combate aos incêndios na capital. Alguns vereadores chegaram a cobrar a contratação.

Prefeita de Palmas – Cinthia Ribeiro – Foto – Luciana Pires

Debate no Twitter

O vereador de Palmas, Tiago Andrino e a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro trocaram comentários no twitter em razão das queimadas em Palmas e do incêndio no Parque Cesamar ontem.

Ela afirmou: “Pedimos reforço p PM, bombeiros, GMP e os fiscais da FMA. Vamos encontrar os responsáveis, chega de atitudes bárbaras. Ainda não entenderam que não se trata de jogo político. Quando miram a prefeita atingem diretamente milhares de palmenses, desumano !” e Andrino respondeu diretamente a ela: “A Prefeita @CinthiaCRibeiro pela gravidade do crime ambiental denunciado, deveria imediatamente dizer quem é o criminoso incendiário e levar ao conhecimento do @MPETocantins. Nada justifica o descaso da gestão em não ter uma equípe de brigadistas para conter as queimadas”, retrucou.

Sair da versão mobile