Ícone do site Gazeta do Cerrado

Orçada em R$ 1,4 milhão, Feira da 307 Norte é entregue após mais de um ano em reforma

Feira da 307 Norte precisou ser reformada após estrutura ser arrancada em um vendaval em setembro de 2017 - Reprodução TV Anhanguera

A feira da quadra 307 Norte foi entregue nesta sexta-feira (26), após mais de um ano do início da reforma orçada em R$ 1,4 milhão. As obras começaram em setembro do ano passado, depois que um vendaval derrubou parte da cobertura da feira.

A previsão era que a feira fosse reformada num prazo de três meses e devolvida aos feirantes no dia 19 de dezembro do mesmo ano, o que não ocorreu. A entrega foi adiada três vezes. Em setembro, o secretário de Desenvolvimento Rural de Palmas, Roberto Sahium, admitiu que houve falha no planejamento das obras.

“Houve [falha]. Nossa falha, prefeitura falhou feio no projeto e falhou feito no acompanhamento”, disse o secretário durante entrevista à TV Anhanguera.

Na época, uma vistoria realizada pelo Ministério Público e Vigilância Sanitária constatou algumas irregularidades na obra. Um dos problemas está relacionado às caixas de gordura dentro dos boxes, que estão em desacordo com as regras sanitárias. Além disso, falta segurança na feira para evitar vandalismo.

Obras na 307 Norte

Em setembro do ano passado, os feirantes foram transferidos para um estacionamento na entrada da quadra, depois que um vendaval derrubou parte da cobertura da feira. A reforma estava prevista para ser concluída no dia 19 de dezembro, mas a data foi alterada para o dia 19 de março desse ano.

Em março, a prefeitura adiou novamente a entrega da feira para o fim de maio. Disse que para finalizar a reforma, era preciso esperar o término do período chuvoso. Porém, um ano se passou desde que o local foi atingido pelo vendaval. O período chuvoso está prestes a iniciar e os feirantes continuam cobrando o fim da obra.

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile