Ícone do site Gazeta do Cerrado

Organização abre oportunidades de intercâmbios para jovens até 30 anos

Divulgação

Uma organização formada por jovens, que tem como objetivo gerar intercâmbios para diversas pessoas do Brasil. A entidade chegou recentemente em Palmas e pretende incentivar os palmenses a participarem de causas mundiais.

A AIESEC se faz presente em diversos países, engajando mais de 70.000 jovens voluntários ao redor do globo que trabalham pela geração de oportunidades de intercâmbio para o desenvolvimento de liderança jovem, vislumbrando o atingimento da paz e preenchimento das potencialidades humanas.

Junto com outros mais de 50 comitês espalhados pelo país, a AIESEC em Palmas objetiva levar milhares de jovens a vivenciarem seus valores e paixões e a abraçarem causas mundiais, transformando o meio em que vivem e criando consciência sobre o impacto que podem causar no mundo e a capacidade que possuem de fazer a diferença.

Fundada por universitários, a entidade trabalha com um dos principais produtos de desenvolvimento de liderança: o Voluntário Global, um produto de intercâmbio com o objetivo de promover a responsabilidade social, o multiculturalismo e o desenvolvimento de liderança jovem, com projetos conectados com as metas globais das Nações Unidas — principal parceira da AIESEC Internacional.

No voluntariado global, durante 6 a 8 semanas, o intercambista realiza projetos em ONGs ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de aprender o idioma nativo do país para onde escolheu viajar. Os benefícios variam de acordo com a oportunidade escolhida, mas dentre eles estão acomodação (em casa de família, hostel ou casa compartilhada), alimentação, recepção no aeroporto ou na rodoviária, acompanhamento semanal e suporte total da AIESEC em Palmas e do comitê da cidade que o intercambista escolher realizar o seu voluntariado.

Publicidade

Embora seja uma experiência no exterior, não é pré-requisito a proficiência em Inglês ou Espanhol, já que o intercambista terá a oportunidade de aprender e desenvolver o idioma quando viajar. Vale ressaltar também que demais benefícios podem ser encontrados na certificação, no baixo custo e na própria experiência internacional que agrega diversas vantagens para quem quer entrar ou melhorar sua posição no mercado de trabalho — haja vista que algumas das habilidades desenvolvidas durante o intercâmbio podem fazer toda a diferença na adaptação aos desafios diários da carreira profissional.

Para se tornar um voluntário global, basta se cadastrar no , aguardar o comitê entrar em contato e te auxiliar sobre como se aplicar nas oportunidades disponíveis, onde você poderá escolher para onde quer ir, quando quer ir e que experiência deseja vivenciar. Depois de aprovado, o intercambista assina o contrato e o termo de voluntariado, realiza o pagamento da taxa e inicia a preparação cultural, contando com o suporte total da AIESEC em Palmas sempre que necessário.

Quem pode participar do Voluntário Global?

Jovens de 18 a 30 anos podem tanto se aplicar nas oportunidades de voluntariado global quanto se tornar parte integrante (membros) do comitê local da AIESEC em Palmas.

 

 

 

 

 

Fonte: AISEC Palmas

Sair da versão mobile