Ícone do site Gazeta do Cerrado

OS BASTIDORES: Mar de gente, “somos parecidos”, tática Dimas: 10 coisas sobre a agenda de campanha de Bolsonaro no Bico

Do Bico-Maju Cotrim

A Gazeta do Cerrado acompanhou de perto a agenda de campanha do presidente Jair Bolsonaro no Bico do Papagaio nesta sexta-feira, 9. Dez análises de bastidores sobre a agenda dele.

Parou…

As cidades de fato pararam para ver o presidente passar. Em alguns locais ele fez questão de falar e interagir com apoiadores. Tinha gente até em cima de caminhão e todos registrando a passagem. Políticos tradicionais do Bico afirmam que nunca houve uma agenda de campanha presidencial que tenha mobilizado tanto a região.

O jeito Gomes…

A postura do senador Eduardo Gomes chamou atenção porque mesmo organizando o evento e até mobilizando pessoalmente deixou que o presidente e Dimas fossem o centro da cena. Em Axixá ele nem subiu no trio nem discursou. Em Araguatins ele e o presidente trocaram palavras de pé de ouvido e Bolsonaro não deixou de agradecer nos discursos o apoio dele. Sua maturidade política chamou atenção.

Ausências sentidas

Deputados da região do Bico (Jair Farias, Amélio Cayres e Fabion) não estavam presentes na agenda mesmo com muitos apoiadores deles e carros adesivados deles. Alguns por questão da disputa estadual como Cayres e Farias.

Sandoval na área

O ex governador Sandoval Cardoso reapareceu na cena e compôs até palanque em Araguatins ao lado de Bolsonaro.

Guaracy

O Bispo Guaracy, atualmente na vaga do Senado de Kátia Abreu, acompanhou toda agenda e também compôs palanque com direito a menção especial de Dimas. Ele chegou a colocar o nome para disputar o Senado e pedir registro de candidatura mas retirou.

Tática Dimas

O discurso de Dimas em Araguatins foi muito elogiado pelo meio político. Ele prendeu atenção da multidão ao especificar suas propostas para. Região e a população vibrou quando ele disse que irá transformar o hospital de Augustinopolis em universitário.

Campanha casada

Ficou visível a estratégia de intensificar a ligação da campanha de Dimas a Bolsonaro. Adesivos em carros diziam: “vote nós dois”.

Bolsonaro: “eu e Dimas”

O presidente Bolsonaro de verdade vestiu a camisa de Dimas e em Araguatins por várias vezes em sua fala disse “eu e Ronaldo Dimas” já mostrando confiança na eleição do aliado.

Somos parecidos”

Uma comparação chamou atenção: o presidente Bolsonaro elogiou o que chamou de “estilo simplao” do prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia” e disse que eles são parecidos. Soltou até a máxima: “podemos até falar palavrão mas não somos ladrão”, disse.

Muito sol e mar de gente

Tanto no encontro pela manhã como no parque de Exposições nem o sol forte desanimou os apoiadores de Bolsonaro. Tanto em Axixá como em Araguatins os eventos lotaram com um verdadeiro mar de gente.

Sair da versão mobile