Ícone do site Gazeta do Cerrado

Os caminhos de Eduardo Gomes: senador é sondado por vários partidos

Foto: Divulgação

Maria José Cotrim

O senador eleito mais votado do Tocantins, Eduardo Gomes está tranquilo no SD, legenda que ele ajudou a fundar nacionalmente inclusive. Porém, ainda antes de assumir já foi procurado e sondado por varias siglas para se filiar.

Gomes foi convidado, conforme apuramos, para ser líder da bancada do PSB no Senado e ainda conversou com líderes nacionais do Podemos, outra legenda interessada em tê-lo como líder.

São ligações e conversas de sondagem que ainda não tiveram nenhum sinal positivo do senador eleito, segundo apuramos. Habilidoso, Gomes não tem falado no assunto e tem encarado como um movimento normal estas sondagens.

Outra legenda que também teria feito convite a ele foi o MDB. Líderes nacionais do partido não medem esforços numa articulação para tentar ter Gomes no partido. Esta possibilidade já chegou inclusive a ser comentada por alguns membros do partido porém nada de concreto.

Mas tudo está no terreno das conversações e diálogo. Não há uma definição ainda se Gomes irá mesmo deixar o SD onde se sente à vontade, segundo alguns membros.

Se houver alguma mudança de partido ela será concretizada após a posse. Gomes foi citado dentre os oito senadores que devem se destacar no Senado nesta nova legislatura. Ele é o único do Tocantins a figurar neste ranking publicado pelo Correio Brasilense, conforme a Gazeta mostrou.

Enquanto políticos do Tocantins já tiveram que brigar pelo comando de alguns partidos e até chegaram a ser expulsos, Gomes é disputado por legendas importantes. Após a posse tudo pode acontecer mas não sem analisar toda a conjuntura, e é claro sem consultar os companheiros e aliados.

Sair da versão mobile