Ícone do site Gazeta do Cerrado

OS SINAIS: Filiação no Bico dá o tom inicial de 2024 no Tocantins: “o governador é 10, Laurez é 12, 10 com 12= 22 que é o PL”

Do Bico- Maju Cotrim

O evento de filiação do Dr Fialho, pré-candidato a prefeito em São Miguel trouxe alguns sinais sobre 2024 no Tocantins na noite desta sexta-feira, 13. O evento marcou um start nas movimentações de partidos e possibilidades de alianças com Eduardo Gomes, Laurez Moreira e Jair Farias juntos.

O momento alto foi a fala do senador na cidade: “O partido do governador é 10, do Laurez é 12, 10 com 12= 22 que é o PL, pode estar vindo aí uma aliança quem sabe”, disse falando do cenário local.

Em outro momento Eduardo Gomes deixou claro: por mais que haja composições políticas, o povo sempre é soberano. E ficou por conta da população presente o outro sinal do evento em São Miguel: famílias inteiras indo a pé para um evento político na casa do pré candidato que é médico mostrando que a população quer sim participar das escolhas dos nomes.

Laurez falou de “boa política” todo o seu discurso e criticou até os “políticos catapora” que só conseguem um mandato por não gostarem de verdade de política. O protagonismo regional de Jair Farias ficou evidente nas falas dos líderes e no carinho da população com ele.

O evento terminou com a música Oração da Família de Padre Zezinho com todos de mãos dadas pregando paz e política por vocação. Um pré Candidato falando de honestidade e que disse que assim como as pessoas confiam a vida a ele numa sala de cirurgia se sente honrado por confiarem a ele o destino da cidade. Falas fortes para fazer jus ao sentimento popular.

Muita coisa vai acontecer sobre 2024 mas a primeira sinalização veio do Bico: em meio a tantas especulações e conjecturas lá nas bases o sentimento popular é que vai ditar as alianças e uniões.

(Foto Rone Souza)

Sair da versão mobile