Ícone do site Gazeta do Cerrado

Os sonhos e a expansão do mercado de digital influencers no Tocantins

Se destacar no mercado como influenciador digital não é uma tarefa da noite para o dia, para se consolidar nas redes sociais, seja em qualquer segmento, leva tempo e dedicação. No Tocantins isso não é diferente, através do instagram, do youTube, muitos palmenses tem investido nessa carreira e vêm ganhando espaço e visibilidade.

A influenciadora Natalia Silva iniciou sua carreira como modelo aos 12 anos de idade e após ser eleita Miss Palmas em 2016 entrou para o mundo de “Digital Influencer” em que está a quase 3 anos.

“Eu amo de paixão as redes sociais, porque ela me proporcionou experiência incrível de estar conectada a várias pessoas e lugares diferentes. Quando percebi que através dela poderia levar um pouquinho da minha simplicidade, do meu trabalho e conhecimento a várias pessoas ao mesmo tempo fiquei fascinada. Encontrei ali uma grande oportunidade de crescimento tanto na área profissional quando na vida pessoal”, disse.

A miss além de postar em seu instagram assuntos sobre moda, beleza e saúde, também mostra a simplicidade do seu cotidiano. “O que me incentiva é o desejo de influenciar as pessoas a serem elas mesmas, não há limites e nem obstáculos que nos impeça de alcançar tudo aquilo que desejamos e mostrar que podem sim influenciar pessoas a serem as melhores versões de si próprio”, disse Natalia.

Oportunidade

Publicidade

Já a nutricionista e modelo Rinara Barros conta que começou a ganhar visibilidade em 2016 quando ganhou um concurso de Musa fitnes em Palmas, nessa época ainda estava na faculdade e trabalhava somente como modelo. Depois que se formou resolveu direcionar as suas redes sociais para assuntos como saúde, bem estar e nutrição, foi onde viu uma ótima oportunidade de divulgar o seu trabalho.

“Uma dica para quem está iniciando é ser autêntico, ser você mesmo nas redes sociais, é isso que as pessoas geralmente gostam de ver e seguir, pessoas autênticas. O mundo já está cheio de vidas fakes”, explicou.

Sair da versão mobile