Ícone do site Gazeta do Cerrado

Oscar da Capoeira: Mestre tocantinense ganha prêmio Berimbau de Ouro por atuação no Estado

Mestre Jeguim ganhou o prêmio Berimbau de Ouro – Foto – Prefeitura de Paraíso do Tocantins/Divulgação

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, e a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento, prestigiaram na noite da última quarta-feira, dia 8, a Roda de Capoeira conduzida pelo Mestre Jeguim. Na oportunidade, o gestor municipal parabenizou o mestre capoeirista pelo recebimento do prêmio Berimbau de Ouro, considerado o Oscar da Capoeira.

 

A Roda de Capoeira foi realizada no Complexo Esportivo Ademir Rêgo, no Setor Pouso, e é parte integrante das ações da Escola de Artes Cora Coralina, um projeto da Prefeitura de Paraíso, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo.

 

Além de apoiar a prática da capoeira no município, a gestão municipal também apoiou a ida do Mestre Jeguim até a cidade de Salvador, capital da Bahia, onde recebeu o Berimbau de Ouro por sua atuação no estado do Tocantins.

 

Prêmio Berimbau de Ouro

Prêmio Berimbau de Ouro – Foto – Prefeitura de Paraíso do Tocantins/Divulgação

 

A décima edição da premiação do Berimbau de Ouro 2023 aconteceu entre os dias 2 e 5 de março, em Salvador – BA, considerada a capital mundial da capoeira. O evento premia os capoeiristas destaques das diferentes regiões do Brasil e de outros países.

 

Mestre Jeguim, cujo nome é Glauter Felisbino Ramos, recebeu o prêmio pelo conjunto de suas ações na capoeira. Filiado a Terreiro Capoeira, pratica capoeira há mais de 30 anos. Atualmente ensina cerca de 200 alunos pela Escola de Artes Cora Coralina, também presta serviços à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e ao município de Chapada de Areira – TO.

“Agradeço primeiro a Deus, a minha família, amigos, alunos e todos que me apoiaram nesta trajetória. Também agradeço ao Mestre Máxima, a equipe de produção deste importante evento, que me proporcionou um momento maravilhoso para minha vida”, comemorou o Mestre Jeguim.

Fonte – Secom Paraíso do Tocantins

Sair da versão mobile