Maria José Cotrim
A senadora Kátia Abreu fez discurso a centenas de aliados nesta segunda-feira, 02. Ela começou apresentando os netos.
Ela fez questão de agradecer aos vereadores e prefeitos atuais e exs. Ela diz que fará do PDT o maior partido do Estado.
Ao cumprimentar o presidente do PT, José Roberto Forzani, ela o chamou de “campeão de furar poço”.
Ela disse que é preciso caminhar todos juntos numa única candidatura no segundo turno.
Kátia falou ainda do cenário do Tocantins: ” No Tocantins o Banco Mundial disse que temos 55% abaixo da linha da pobreza, temos calamidade pública no Estado, 50% das estradas estão sem asfalto. Nossos prefeitos estão há 10 anos sem convênios”, disse.
Ela citou ainda os problemas da saúde e da segurança pública além disso falou da falta de pagamento dos benefícios dos servidores. ” Temos uma das tributações mais altas do país que está estrangulando e matando empresários no Tocantins”, disse.
Kátia Abreu chegou a dizer que a raiz do Estado é profunda e que se bem cuidada vai florescer.
Ela falou ainda da necessidade de viabilizar a BR 242, a 235 além da BR-010.” Temos riquezas profundas no nosso território”, citou.
” Vamos fazer deste Estado um estamos de base tecnológica”, prometeu além de pedir a construção de mais escolas ao invés de presídios.
” Pretendo fazer um governo de 24 horas, sete dias da semana, vamos trabalhar noite e dia para combater as negociatas do governo”, disse. Ela se comprometeu a ser honesta e leal com o Estado. ” Nascemos para ser grandes”, disse.