Ícone do site Gazeta do Cerrado

Paciente com sintomas de Covid-19 que fugiu de hospital é caminhoneiro e saiu sem fazer teste

Hospital Regional de Miracema do Tocantins - Divulgação SES-TO

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

A Covid-19 já matou 31 pessoas no Tocantins segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no domingo, 17. O que muitos sabem, mas parecem não se importar ou simplesmente ignoram é que o isolamento social é a medida mais eficaz contra a disseminação do novo Coronavírus. Por tanto, a recomendação é evite aglomerações e #FiqueEmCasa.

Leia aqui – EXCLUSIVO: “Tocantins pode se preparar para encarar dias duros”, analisa médico assessor do Ministério da Saúde sobre Covid

Em Miracema do Tocantins também neste domingo, um paciente que estava internado no Hospital Regional da cidade com suspeita de Covid-19 decidiu descumprir as regras de isolamento e fugiu da unidade hospitalar.

Segundo as informações apuradas pela Gazeta do Cerrado, a Policia Militar (PM) informou que o paciente é um caminhoneiro. Ele apresentava sintomas da doença e fugiu sem fazer o teste.

Publicidade

“Neste momento a PM está em apoio à Secretaria de Saúde que já tem conhecimento que o paciente é caminhoneiro e seu caminhão encontra-se estacionado, fechado em Miranorte”, disse a PM.

Conforme as informações da Assessoria de Comunicação da cidade, o paciente fugiu de mototáxi.

Estávamos na ronda de fiscalização e nos foi comunicado ontem quando estivemos no Hospital. Ele fugiu pra Miranorte pelo mototáxti. A PM acionou o pessoal de Miranorte”.

A Gazeta do Cerrado solicitou informações tanto para a Polícia Militar quanto para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para saber se o paciente foi identificado, se ele vai retornar para o hospital e quais as medidas serão tomadas em relação a esse caso. Nossa equipe aguarda um posicionamento oficial.

#SoNaGazeta
#Coronavírus
#MiracemaDoTocantins
#Miranorte
#Tocantins

Sair da versão mobile