Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
João Dias Neto, de 64 anos perdeu a medicação que usa em tratamento de quimioterapia após seu carro ser furtado no estacionamento dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP), nesta quarta-feira, 12.
Segundo as informações da tia da vítima, Juarina Dias, o carro estava do lado de dentro da unidade hospitalar e tudo aconteceu quando ele fazia sessão de quimioteria no Hospital Geral de Palmas.
“Ele mora em uma fazenda em Divinópolis e chegou hoje para fazer o tratamento”, disse à Gazeta.
O furto foi registrado por volta das 12h30, conforme a tia da vítima. Juarina Dias disse que os órgãos competentes já foram avisados do furto.
A falta de segurança dentro da unidade hospitalar é uma das principais reclamações de pacientes e também dos próprios servidores.
Durante uma reunião com o Ministério Público do Tocantins (MP-TO), o secretário de saúde do Estado, Luiz Edgar Leão Tollini, afirmou que um processo de licitação será aberto em 30 dias para que seja contratada uma empresa para fazer a segurança no local.
Essa não é a primeira vez que acontece um furto no estacionamento da unidade hospitalar. Em maio, um veículo teve os pneus furtados durante uma ação criminosa.
Ne época, segundo testemunhas, o veículo seria de uma mulher que estava dentro do hospital.
“Eu tomei um susto, o meu carro estava estacionado do lado e quando eu sai eu vi que tinham levado os pneus lá. Acho que só não levaram os do meu porque a roda é maior e seria mais difícil de transportar”, contou um acompanhante, que preferiu não ser identificado.
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde e aguarda um posicionamento oficial do órgão.